Polícia

Homem de Delmiro Gouveia é morto durante confronto com policiais em Sergipe

Suspeito foi identificado como Fábio Júnior dos Santos

Por Mackson Douglas* 18/11/2024 10h10 - Atualizado em 19/11/2024 06h06
Homem de Delmiro Gouveia é morto durante confronto com policiais em Sergipe
Suspeito foi identificado como Fábio Júnior dos Santos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, identificado como Fábio Júnior dos Santos, morreu na tarde desse domingo (17) em um confronto com policiais na rodovia SE-230, na cidade de Monte Alegre, em Sergipe. “Fábio Gordo”, como era conhecido, era natural de Delmiro Gouveia.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), era por volta das 13h30 quando guarnições realizavam patrulhamento pela rodovia SE-230 e receberam a denúncia de que um Toyota Corolla branco estaria transportando entorpecentes para Sergipe.

Diante da informações, os agentes de segurança realizaram rondas e localizaram o veículo. Ao tentar abordá-lo, Fábio Júnior saiu do veículo, disparou contra os policiais e tentou fugir por um matagal.

Os militares reagiram à agressão, alvejando o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O suspeito era conhecido por sua alta periculosidade, possuindo um histórico criminal relacionado à organização criminosa e roubo majorado (roubo a banco). Durante a operação policial, foram apreendidos uma arma de fogo e aproximadamente dois quilos de maconha, encontrados no veículo.

Histórico Criminal


Em março de 2021, o acusado foi preso em Delmiro Gouveia durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que desmantelou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes. À época, ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Pernambuco.

Em 2019, Fábio Júnior foi preso novamente em Delmiro Gouveia, mas dessa vez por desacato. Durante a detenção, foi identificado um mandado de prisão em aberto por roubo majorado, o que resultou na transferência dele para o sistema prisional.