Junta Comercial vai sediar reunião plenária itinerante na Prefeitura de Arapiraca
Encontro contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa e discussões sobre o ambiente empresarial arapiraquense

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizará a próxima sessão da reunião plenária em Arapiraca. Com a cidade com o segundo maior número de empresas no estado como ambiente, o encontro será promovido nesta sexta-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.
As reuniões plenárias acontecem mensalmente, sendo compostas pela diretoria da Junta Comercial e pelo colégio de vogais, com o intuito de julgar os recursos interpostos das decisões definitivas e decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis. Na oportunidade, como convidado, estará presente o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Para a reunião desta sexta, estão programadas discussões sobre dois processos administrativos, a apreciação e a deliberação sobre a atualização das taxas referentes aos serviços da Juceal e a apresentação dos dados empresariais de Arapiraca e do nível de integração do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
“Será a segunda reunião do ano que faremos de forma itinerante e será uma oportunidade para estreitarmos ainda mais a relação com uma cidade tão importante do nosso estado. O registro empresarial ágil e digital é uma realidade, mas precisamos evoluir com a legalização dos negócios e ampliar o desenvolvimento do ambiente empresarial, por isso essa regionalização da reunião plenária se mostra tão necessária”, destaca o presidente da Juceal, Ricardo Dória.
A primeira reunião plenária de forma itinerante aconteceu em janeiro, em Penedo. O encontro a ser sediado em Arapiraca, por sua vez, decorreu de sugestão do vogal da Juceal representante do Governo Federal, Lucas Barbosa.
Entidade responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa empresarial no estado, a Junta Comercial possui formação colegiada, na qual o colégio de vogais também funciona como setor deliberativo superior. O vocalato da Juceal é composto por doze entidades representativas de setores empresariais, governamentais e classes profissionais como advogados, economistas, contadores e administradores.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
