Junta Comercial vai sediar reunião plenária itinerante na Prefeitura de Arapiraca
Encontro contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa e discussões sobre o ambiente empresarial arapiraquense
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizará a próxima sessão da reunião plenária em Arapiraca. Com a cidade com o segundo maior número de empresas no estado como ambiente, o encontro será promovido nesta sexta-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.
As reuniões plenárias acontecem mensalmente, sendo compostas pela diretoria da Junta Comercial e pelo colégio de vogais, com o intuito de julgar os recursos interpostos das decisões definitivas e decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis. Na oportunidade, como convidado, estará presente o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Para a reunião desta sexta, estão programadas discussões sobre dois processos administrativos, a apreciação e a deliberação sobre a atualização das taxas referentes aos serviços da Juceal e a apresentação dos dados empresariais de Arapiraca e do nível de integração do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
“Será a segunda reunião do ano que faremos de forma itinerante e será uma oportunidade para estreitarmos ainda mais a relação com uma cidade tão importante do nosso estado. O registro empresarial ágil e digital é uma realidade, mas precisamos evoluir com a legalização dos negócios e ampliar o desenvolvimento do ambiente empresarial, por isso essa regionalização da reunião plenária se mostra tão necessária”, destaca o presidente da Juceal, Ricardo Dória.
A primeira reunião plenária de forma itinerante aconteceu em janeiro, em Penedo. O encontro a ser sediado em Arapiraca, por sua vez, decorreu de sugestão do vogal da Juceal representante do Governo Federal, Lucas Barbosa.
Entidade responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa empresarial no estado, a Junta Comercial possui formação colegiada, na qual o colégio de vogais também funciona como setor deliberativo superior. O vocalato da Juceal é composto por doze entidades representativas de setores empresariais, governamentais e classes profissionais como advogados, economistas, contadores e administradores.
Últimas notícias
Casa de Direitos registra aumento de 45% nos atendimentos ao trabalhador em 2026
Reação de Renan Calheiros após rejeição de Messias viraliza entre bolsonaristas
Ronaldo Lessa troca diretoria do PDT em Maceió após rompimento com Kátia Born
Davi Filho questiona ausência em pesquisa e garante candidatura ao Senado
Cavalo Caramelo, símbolo das enchentes no RS, vira celebridade, faz presença VIP e tem agenda cheia dois anos depois
[Vídeo] Égua relincha ao ver tutor em caixão e emociona família durante velório em SC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
