Acusado de matar blogueiro Adriano Farias teria pedido à namorada que apagasse dados do celular
Relatório aponta influência do acusado Carlos Henrique
O assassinato do blogueiro Adriano Farias, ocorrido em 18 de junho, em Junqueiro, ganhou novos desdobramentos com a divulgação do relatório da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O documento revela que Carlos Henrique Ferreira Santos, acusado de envolvimento no crime, teria orientado sua ex-companheira a apagar informações comprometedoras do celular dela, conforme diálogos interceptados pelos investigadores.
Carlos Henrique foi alvo de uma operação que incluiu busca e apreensão de armas, celulares, tablets, documentos e outros materiais. Além disso, por ordem judicial, teve o sigilo telemático quebrado e os dados de seus dispositivos móveis extraídos. A análise das informações apreendidas reforçou a linha de investigação que aponta sua participação ativa na execução e no planejamento do crime.
O relatório também cita que, além de Carlos Henrique, ao menos outros cinco homens foram investigados no caso. Contudo, a polícia optou por não divulgar suas identidades. Um dos investigados, segundo as apurações, chegou a realizar buscas na internet sobre a morte de Adriano, levantando suspeitas de envolvimento indireto no crime.
Entre os elementos anexados ao relatório, destacam-se laudos periciais, análises de câmeras de segurança, relatórios técnicos, análise das redes sociais do principal acusado, interrogatórios dos suspeitos e uma detalhada avaliação de mídias de vídeo.
O blogueiro era conhecido por abordar temas polêmicos e denunciar irregularidades em sua região. A suspeita de que sua morte esteja ligada a essas atividades motivou a polícia a seguir pistas que envolvem Carlos Henrique e outras pessoas que poderiam se beneficiar de seu silêncio.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
