Sertão

Operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prende três pessoas por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia

Na residência onde foram localizadas as drogas havia a presença de cinco crianças no local.

Por Valeska Miranda* 21/11/2024 16h04
Operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prende três pessoas por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia
Materiais apreendidos com os suspeitos - Foto: Reprodução

Uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) realizada no município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de entorpecentes na tarde dessa quarta-feira (20).

A ção das equipes de segurança teve início após os militares receberem denúncias informando que um indivíduo estaria trnasportando drogas no interior de um veículo alternativo com destino ao município.

Posteriormente, o veículo foi interceptado em um trecho da rodovia AL-220, nas proximidades a Olho D’Água do Casado.

No decorrer da ocorrência, o acusado foi identificado e em posse do suspeito foram encontradas 51 gramas de substância análoga à cocaína e R$ 37,75 em espécie. Durante a abordagem, o homem confessou o crime e relatou que as drogas seriam entregues ao companheiro de sua prima, morador do município.

Diante do ocorrido, a guarnição se deslocou até o endereço indicado e, constatou a veracidade da informação. O homem então tentou se livrar dos ílicitos ao avistar a chegada da polícia. No imóvel foram encontradas mais substâncias entorpecentes, todas embaladas e prontas para serem comercializadas. Uma mulher, que também era moradora do local, acabou sendo presa.

O Conselho Tutelar precisou intervir, após serem encontradas cinco crianças dentro da residência. Após serem resgatadas, elas foram conduzidas aos cuidados de um outro responsável.

Informações dão conta que os suspeitos foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização de exames de corpo de delito e, em seguida, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde receberam voz de prisão em flagrante e permanecem reclusos à disposição da Justiça.

Na operação, foram apreendidos 2 trouxinhas de maconha, 51 gramas de substância análoga à cocaína, 109 trouxinhas de crack além de R$ 437,75 em espécie.

*estagiária sob a supervisão da redação