Curso de Francês da Uneal realiza Atelier de Langue, Littérature et Culture Françaises
A programação teve início pela manhã com a palestra “Por que continuar formando Professor de Letras Português/Francês no Agreste alagoano
O curso de Letras - Português/ Francês da Universidade Estadual de Alagoas realiza, nesta terça-feira (26), no Campus I - Arapiraca, o Atelier de Langue, Littérature et Culture Françaises cuja proposta é incentivar a imersão na língua, na literatura e na cultura francesas pelas comunidades acadêmica e geral.
A programação teve início pela manhã com a palestra “Por que continuar formando Professor de Letras Português/Francês no Agreste alagoano” ministrada pelo professor do Instituto Federal de Alagoas, Erinaldo da Silva Santos.

Em seguida será realizada a oficina “O ensino-aprendizagem da Língua Francesa e a Inteligência Artificial: Desafios e Possibilidades” com a professora da Universidade Federal de Alagoas, Rosária Cristina Rosa Ribeiro e a mestre pela Ufal, Karina Oliveira Barboza.
O professor da Ufal, Kall Lywss Barroso Sales conduz a oficina de Tradução Francesa e o docente da Ufal Yann Jean Christopher Hamonic encerra as oficinas do dia com uma Oficina de Conversação. Também será apresentado o artigo “A influência francesa no comércio de Arapiraca” por estudantes do 7º período do curso.

A moda francesa será exaltada com um desfile em homenagem à estilista e empresária Coco Chanel, além de outras apresentações culturais.
Durante a abertura, estiveram presentes a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Lima de Morais; a professora aposentada Iêda Fernandes; a docente Maria Inalda Freitas; a chefe de Extensão e Relações Comunitárias da Uneal, Cláudia Cristina Rego Almeida; o coordenador do curso de Letras, Douglas Gonçalves de Souza e o diretor do Campus I, Marcos Alexandre.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
