Curso de Francês da Uneal realiza Atelier de Langue, Littérature et Culture Françaises
A programação teve início pela manhã com a palestra “Por que continuar formando Professor de Letras Português/Francês no Agreste alagoano
O curso de Letras - Português/ Francês da Universidade Estadual de Alagoas realiza, nesta terça-feira (26), no Campus I - Arapiraca, o Atelier de Langue, Littérature et Culture Françaises cuja proposta é incentivar a imersão na língua, na literatura e na cultura francesas pelas comunidades acadêmica e geral.
A programação teve início pela manhã com a palestra “Por que continuar formando Professor de Letras Português/Francês no Agreste alagoano” ministrada pelo professor do Instituto Federal de Alagoas, Erinaldo da Silva Santos.

Em seguida será realizada a oficina “O ensino-aprendizagem da Língua Francesa e a Inteligência Artificial: Desafios e Possibilidades” com a professora da Universidade Federal de Alagoas, Rosária Cristina Rosa Ribeiro e a mestre pela Ufal, Karina Oliveira Barboza.
O professor da Ufal, Kall Lywss Barroso Sales conduz a oficina de Tradução Francesa e o docente da Ufal Yann Jean Christopher Hamonic encerra as oficinas do dia com uma Oficina de Conversação. Também será apresentado o artigo “A influência francesa no comércio de Arapiraca” por estudantes do 7º período do curso.

A moda francesa será exaltada com um desfile em homenagem à estilista e empresária Coco Chanel, além de outras apresentações culturais.
Durante a abertura, estiveram presentes a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Lima de Morais; a professora aposentada Iêda Fernandes; a docente Maria Inalda Freitas; a chefe de Extensão e Relações Comunitárias da Uneal, Cláudia Cristina Rego Almeida; o coordenador do curso de Letras, Douglas Gonçalves de Souza e o diretor do Campus I, Marcos Alexandre.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
