Réu é absolvido por legítima defesa em caso de homicídio no Alto Sertão de Alagoas
Vítima teria agredido réu antes de ser morta

Jaelson Jesus do Nascimento foi declarado inocente pelo conselho de sentença nesta quinta-feira (28). Ele respondia pelo homicídio de Cícero Victor dos Santos Moraes, ocorrido em 2 de dezembro de 2023, na zona rural de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. O crime aconteceu durante a comemoração do aniversário da vítima.
De acordo com os autos, o episódio teve início em meio a uma confusão gerada por uma bebedeira. Durante uma discussão, a vítima teria tentado agredir o réu fisicamente. Em resposta, Jaelson desferiu um único golpe, que acabou sendo fatal. A defesa argumentou que a ação foi realizada em legítima defesa e não havia premeditação ou intenção de matar.
No tribunal, a defesa reforçou que Jaelson agiu para se proteger diante de uma situação de agressão iminente e que ele não representava perigo contínuo à sociedade. Com base nesse argumento, a maioria do conselho de sentença votou pela absolvição, acolhendo a tese de legítima defesa.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
