Igreja Nova: após 20 anos, réu acusado de homicídio é absolvido em julgamento
Crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004
O Tribunal do Júri do Fórum de Igreja Nova julgou, nessa quinta-feira (28), o réu Rogério Joaquim, acusado de homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e emprego de asfixia. O crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004, na Avenida 16 de Maio, no Centro da cidade.
Durante a sessão, o Ministério Público argumentou a favor da condenação de Rogério Joaquim, afirmando que o crime caracteriza homicídio qualificado. Por outro lado, a defesa sustentou a tese de legítima defesa, alegando que o acusado agiu para preservar sua integridade física.
O Conselho de Sentença, composto pelos jurados responsáveis pelo veredicto, acolheu os argumentos apresentados pela defesa e decidiu pela absolvição do réu. O juiz Antônio Iris da Costa Júnior, que presidiu o julgamento, determinou a absolvição do réu e ordenou sua imediata libertação, salvo outras pendências judiciais.
“Diante do exposto, bem como tendo em vista a soberania do veredicto do Tribunal do Júri, fica Rogério Joaquim, qualificado nos autos, absolvido das acusações pelas quais foi denunciado e pronunciado nestes autos. Expeça-se alvará de soltura em favor do réu, devendo ele ser posto imediatamente em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, declarou o juiz.
A decisão encerrou um processo de 2004, absolvendo Rogério Joaquim e determinando sua soltura, salvo pendências. O julgamento faz parte do Mês Nacional do Júri, que destaca a importância da soberania do Tribunal do Júri e o papel dos jurados na justiça.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
