Igreja Nova: após 20 anos, réu acusado de homicídio é absolvido em julgamento
Crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004

O Tribunal do Júri do Fórum de Igreja Nova julgou, nessa quinta-feira (28), o réu Rogério Joaquim, acusado de homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e emprego de asfixia. O crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004, na Avenida 16 de Maio, no Centro da cidade.
Durante a sessão, o Ministério Público argumentou a favor da condenação de Rogério Joaquim, afirmando que o crime caracteriza homicídio qualificado. Por outro lado, a defesa sustentou a tese de legítima defesa, alegando que o acusado agiu para preservar sua integridade física.
O Conselho de Sentença, composto pelos jurados responsáveis pelo veredicto, acolheu os argumentos apresentados pela defesa e decidiu pela absolvição do réu. O juiz Antônio Iris da Costa Júnior, que presidiu o julgamento, determinou a absolvição do réu e ordenou sua imediata libertação, salvo outras pendências judiciais.
“Diante do exposto, bem como tendo em vista a soberania do veredicto do Tribunal do Júri, fica Rogério Joaquim, qualificado nos autos, absolvido das acusações pelas quais foi denunciado e pronunciado nestes autos. Expeça-se alvará de soltura em favor do réu, devendo ele ser posto imediatamente em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, declarou o juiz.
A decisão encerrou um processo de 2004, absolvendo Rogério Joaquim e determinando sua soltura, salvo pendências. O julgamento faz parte do Mês Nacional do Júri, que destaca a importância da soberania do Tribunal do Júri e o papel dos jurados na justiça.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
