Igreja Nova: após 20 anos, réu acusado de homicídio é absolvido em julgamento
Crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004

O Tribunal do Júri do Fórum de Igreja Nova julgou, nessa quinta-feira (28), o réu Rogério Joaquim, acusado de homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e emprego de asfixia. O crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2004, na Avenida 16 de Maio, no Centro da cidade.
Durante a sessão, o Ministério Público argumentou a favor da condenação de Rogério Joaquim, afirmando que o crime caracteriza homicídio qualificado. Por outro lado, a defesa sustentou a tese de legítima defesa, alegando que o acusado agiu para preservar sua integridade física.
O Conselho de Sentença, composto pelos jurados responsáveis pelo veredicto, acolheu os argumentos apresentados pela defesa e decidiu pela absolvição do réu. O juiz Antônio Iris da Costa Júnior, que presidiu o julgamento, determinou a absolvição do réu e ordenou sua imediata libertação, salvo outras pendências judiciais.
“Diante do exposto, bem como tendo em vista a soberania do veredicto do Tribunal do Júri, fica Rogério Joaquim, qualificado nos autos, absolvido das acusações pelas quais foi denunciado e pronunciado nestes autos. Expeça-se alvará de soltura em favor do réu, devendo ele ser posto imediatamente em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, declarou o juiz.
A decisão encerrou um processo de 2004, absolvendo Rogério Joaquim e determinando sua soltura, salvo pendências. O julgamento faz parte do Mês Nacional do Júri, que destaca a importância da soberania do Tribunal do Júri e o papel dos jurados na justiça.
Últimas notícias

Sesau promove mais de 700 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz

Segunda edição da FEICUSAL destaca arte popular nordestina em Penedo

Em evento do agronegócio, Tarcísio cobra telefonema de Lula a Trump

Edilza Alves prestigia homenagem da ALE a Arthur Lira, importante aliado de Lagoa da Canoa

BRB assume folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió

Emenda parlamentar de Daniel Barbosa garante R$ 10 milhões para o Hospital Regional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
