Operação nacional deflagrada no Sertão de Alagoas resulta na apreensão de quatro armas de fogo
Um suspeito tentou fugir, mas acabou preso

A Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem de 24 anos e apreendeu quatro armas de fogo durante uma operação realizada na comunidade de Alto Bonito, zona rural de Delmiro Gouveia. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão (9º BPM) como parte da Operação Renoe, iniciativa nacional voltada ao combate às organizações criminosas.
De acordo com informações da PM, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo na região quando avistou o suspeito, que apresentou comportamento considerado suspeito e tentou fugir. Após ser interceptado, os policiais realizaram uma revista pessoal, encontrando um revólver calibre 32 em sua posse.
Durante a abordagem, o homem admitiu que possuía mais armas em sua residência. Em diligência ao local indicado, os policiais apreenderam duas espingardas do tipo “soca tempero”, uma espingarda de seta, uma espingarda de pressão, além de uma munição calibre 32 e um aparelho celular LG azul. Nenhum dos itens possuía registro legal.
O uso de algemas foi necessário devido à tentativa de fuga do suspeito. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e, posteriormente, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito. Após o procedimento médico, o homem foi apresentado à delegacia plantonista de Santana do Ipanema, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse de munição sem autorização legal.
A Operação Renoe tem como objetivo intensificar o combate ao crime organizado e reforçar a segurança em todo o país, especialmente em regiões consideradas de maior vulnerabilidade.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
