Obra do Canal do Sertão será acelerada a partir de janeiro
Secretário de Estado da Infraestrutura vistoriou os trabalhos do Canal do Sertão

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres, vistoriou nesta quarta-feira (5), as obras do trecho 5 do Canal do Sertão, uma obra que tem um papel fundamental para o desenvolvimento da região, levando água tratada para consumo humano, água para irrigação agrícola e garantindo mais qualidade de vida para as famílias alagoanas.
“Essa obra, que teve o seu reinício há seis meses, terá os trabalhos acelerados a partir de janeiro próximo, para que Alagoas possa, enfim, comemorar a maior obra hídrica de sua história”, disse o secretário.
O trecho 5 do Canal do Sertão alagoano irá se estender do km 123,4 ao km 150, abastecendo as milhares de famílias residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.

Em maio deste ano, o presidente Luís Inácio da Silva e o governador Paulo Dantas assinaram a ordem de serviço do trecho 5 do Canal do Sertão. A inclusão do trecho no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi possível graças ao trabalho dos técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que mantiveram contato constante com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
“Esse é o governo Paulo Dantas cumprindo mais uma promessa, é o presidente Lula mostrando que os investimentos que estão chegando aqui estão sendo aplicados e agora, com a notícia que tivemos a segunda parcela liberada, em janeiro a obra deve realmente ganhar todo um novo contorno e toda essa área, os quatro municípios beneficiados pelo quinto trecho do Canal do Sertão, vão ser contemplados e toda a população só tem a ganhar com mais desenvolvimento e mais água para todos aqui no sertão de Alagoas”, destacou Gustavo Torres.
Quando estiver totalmente concluído, o Canal do Sertão terá 250 km de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca, beneficiando mais de 280 mil alagoanos.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
