Falta de energia prejudica abastecimento de água para 19 cidades da Bacia Leiteira
Interrupção do serviço elétrico afeta captação e estação elevatória 01, em Pão de Açúcar
Uma nova falta de energia paralisou, nesta quinta-feira (5), a operação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de água para 19 municípios da região. A interrupção do serviço elétrico ocorreu na captação e na Estação Elevatória de Água Tratada 01, ambas em Pão de Açúcar. Com isso, todo o sistema-tronco está paralisado.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o retorno da energia para reativar o Sistema Coletivo.
São abastecidos por esse sistema os seguintes municípios, com o repasse de água da Casal para a Águas do Sertão: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outros quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São eles: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro, além de comunidades rurais de Belo Monte.
Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertao.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
