Polícia Civil investiga caso de troca de bebês em maternidade de Arapiraca
Crianças atualmente têm quase três anos de idade

A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar um caso de troca de bebês recém-nascidos em 2022, em Arapiraca. As crianças, que atualmente têm quase três anos de idade, até o momento continuam vivendo com as famílias trocadas.
As investigações, realizadas com o apoio do Ministério Público, estão avançadas e exames de DNA já comprovaram a troca de bebês. No entanto, o caso ainda está longe de ser resolvido porque as duas famílias, uma de Craíbas e a outra de São Sebastião, não entraram em acordo sobre com quem as crianças trocadas irão conviver.
As duas mães tiveram filhos no mesmo dia em uma maternidade em Arapiraca. A gestante de São Sebastião deu a luz a duas crianças e à medida que os bebês cresciam as diferenças na aparência deles ficavam cada vez mais evidentes, apesar de serem gêmeos.
Um dia, a mãe estava navegando em uma rede social quando encontrou a foto de uma criança, que morava com a família em Craíbas, praticamente idêntica a um dos seus gêmeos. Ela fez contato com a outra mãe e descobriu que as crianças nasceram no mesmo dia e na mesma maternidade.
A partir daí a polícia e o MPE foram acionados e deram início às investigações. Enquanto isso, as duas famílias não conseguem se entender sobre com quem as crianças irão conviver. Nenhuma das duas mães aceita entregar a criança trocada para a outra família e nem abrem mão de seus filhos biológicos. Segundo informações, a mãe de Craíbas chegou a propor criar sozinha as três crianças, mas a outra mãe não aceitou.
O inquérito policial, que esta sendo conduzido pela titular da Delegacia Especial das Crianças e dos Adolescentes, Maria Fernandes Porto, prossegue agora para apurar as circunstâncias e a responsabilidade pela troca dos bebês.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
