Polícia Civil investiga caso de troca de bebês em maternidade de Arapiraca
Crianças atualmente têm quase três anos de idade
A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar um caso de troca de bebês recém-nascidos em 2022, em Arapiraca. As crianças, que atualmente têm quase três anos de idade, até o momento continuam vivendo com as famílias trocadas.
As investigações, realizadas com o apoio do Ministério Público, estão avançadas e exames de DNA já comprovaram a troca de bebês. No entanto, o caso ainda está longe de ser resolvido porque as duas famílias, uma de Craíbas e a outra de São Sebastião, não entraram em acordo sobre com quem as crianças trocadas irão conviver.
As duas mães tiveram filhos no mesmo dia em uma maternidade em Arapiraca. A gestante de São Sebastião deu a luz a duas crianças e à medida que os bebês cresciam as diferenças na aparência deles ficavam cada vez mais evidentes, apesar de serem gêmeos.
Um dia, a mãe estava navegando em uma rede social quando encontrou a foto de uma criança, que morava com a família em Craíbas, praticamente idêntica a um dos seus gêmeos. Ela fez contato com a outra mãe e descobriu que as crianças nasceram no mesmo dia e na mesma maternidade.
A partir daí a polícia e o MPE foram acionados e deram início às investigações. Enquanto isso, as duas famílias não conseguem se entender sobre com quem as crianças irão conviver. Nenhuma das duas mães aceita entregar a criança trocada para a outra família e nem abrem mão de seus filhos biológicos. Segundo informações, a mãe de Craíbas chegou a propor criar sozinha as três crianças, mas a outra mãe não aceitou.
O inquérito policial, que esta sendo conduzido pela titular da Delegacia Especial das Crianças e dos Adolescentes, Maria Fernandes Porto, prossegue agora para apurar as circunstâncias e a responsabilidade pela troca dos bebês.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
