MIDR reconhece situação de emergência em duas cidades alagoanas
Municípios de Maravilha e Olho d’Água do Casado estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (13), a situação de emergência em duas cidades alagoanas afetadas por desastres. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os municípios de Maravilha e Olho d’Água do Casado obtiveram o reconhecimento devido a estiagem. Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Confira mais detalhes abaixo:
Até o momento, o estado de Alagoas tem 28 reconhecimentos vigentes, dos quais 27 por estiagem e um por seca.
Como solicitar recursos
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Capacitações da Defesa Civil Nacional
A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.
Últimas notícias
“Vai ter Massayó Gospel Sim!”: Maceió prepara grande noite de louvor no Dia do Evangelho
Igaci fortalece produção rural com entrega oficial do SIM Consorciado a três organizações locais
Lei que permite motoristas de aplicativo na Faixa Azul é garantida por Leonardo Dias em Maceió
Aluguel social para população em situação de rua: Governo de Alagoas encaminha PL à Assembleia
Colisão entre moto e bicicleta deixa duas vítimas no bairro do Prado, em Maceió
[Vídeo] Black Week Patropi tem descontos de até 70% e promoção “Leve 3, Pague 2”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
