Arapiraca inicia 2025 com cinco novas escolas e abertura de mais 1.300 vagas
Escola de Tempo Integral Professora Renilda Albuquerque, no bairro Baixa Grande, é uma das mais modernas de Alagoas

Com mais de 95% das obras já concluídas, a Escola de Tempo Integral Professora Renilda Albuquerque, no bairro Baixa Grande, ofertará em 2025 mais de 300 novas vagas para os jovens arapiraquenses.
O terreno, que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, agora está sendo transformado em uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa vai inaugurar nos próximos dias a 13ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.
A unidade de ensino conta com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.
A escola tem moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos.
Novas creches e matrículas
Além disso, a rede municipal de ensino vai iniciar o ano letivo de 2025 com outra moderna escola, no Residencial Nossa Senhora Aparecida, e mais três novos centros de educação infantil (creches) no bairro João Paulo II, no Residencial Vale do Perucaba e no Povoado Bom Nome.
Com recursos financeiros conseguidos pelo deputado federal Daniel Barbosa, em Brasília, o prefeito Luciano Barbosa está conseguindo construir novas unidades para ampliar o acesso à educação dos jovens arapiraquenses.
A rede com 61 escolas e 30 creches está sendo ampliada e modernizada.
Foram construídas mais cinco escolas e nove creches também com recursos do município.
Para a próxima gestão, o prefeito Luciano Barbosa tem a meta de construir mais 20 centros de educação infantil (creches), para universalizar o acesso ao ensino e à aprendizagem.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação já iniciou o processo de renovação das matrículas, entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro. Entre os dias 11 e 13 de dezembro, foram realizadas as transferências internas entre unidades educacionais.
As pré-matrículas e matrículas para alunos e alunas novatos dos centros de educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que serão realizadas a partir desta terça-feira (17) até o dia 20 de dezembro de 2024.
Confira a programação completa abaixo:
– 9 e 10/12 – das 9h às 20h – Baixa Grande – do 6º ao 9º ano;
– 11 e 12/12 – das 9h às 20h – João Paulo II – Creche e Pré-escola – dos 6 meses aos 5 anos de idade;
– 16 e 17/12 – das 9h às 20h – Bom Nome – Creche e Pré-escola – dos 6 meses aos 5 anos de idade; e
– 18 e 19/12 – das 9h às 20h – Vale do Perucaba – Creche e Pré-escola – dos 6 meses aos 5 anos de idade.
Os interessados(as) deverão comparecer as unidades escolares escolhidas munidos(as) da seguinte documentação:
– Cópia da certidão de nascimento do aluno(a);
– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;
– Cópia do comprovante de residência;
– 1 foto 3×4;
– Declaração de vacinação atualizada fornecida pela Unidade Básica de Saúde;
– Cópia do cartão do Bolsa Família se for beneficiário;
– Número do NIS;
– Cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e
– Declaração de escolaridade ou histórico escolar.
Últimas notícias

Três integrantes de facção criminosa são presos em Santana do Ipanema durante operação policial

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Piaçabuçu por abuso de poder político

Daniel Barbosa avalia impacto da isenção do Imposto de Renda como positivo para mulheres e mães

Moraes nega pedido de investigação e apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

Bombeiros realizam buscas por pessoa desaparecida no Rancho São Francisco, em Marechal Deodoro

Caminhão roubado em Lajedo é recuperado pela polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
