Campanha Papai Noel dos Correios faz sucesso em sua primeira edição na Ufal
Servidores contribuíram com a arrecadação de mais de 100 presentes
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebra os resultados obtidos com a campanha Papai Noel dos Correios, que este ano se juntou à campanha Ufal Solidária e contribuiu para a felicidade de muitas crianças. Ao longo dos quase 30 dias de ação, foram adotadas mais de 100 cartas por servidores do quadro técnico-administrativo e docente.
Essa foi a primeira vez que a Ufal realizou a parceria com a já consolidada ação dos Correios, que na visão de ambas as instituições já virou um sucesso. "Ficamos lisonjeados em ter a Universidade Federal de Alagoas abraçando esta que é uma das maiores ações sociais do Brasil. Poder contar com a Ufal fortalecendo essa corrente de solidariedade e ajudando a tirar sonhos do papel é uma grande conquista a ser celebrada nestes 35 anos de campanha. Que essa parceria se solidifique a cada ano e que mais e mais sorrisos se multipliquem e sejam a nossa maior recompensa”, destaca o Superintendente Estadual dos Correios, Hindemburgo Pimentel.
A iniciativa representa o poder da união para a construção de uma sociedade mais solidária e proporciona aos pequenos a possibilidade de imaginar, brincar e realizar sonhos. Através da campanha, será possível presentear as crianças com bicicletas, patins, material escolar, bonecas e muitos outros pedidos especiais de cada cartinha. Na Ufal, 16 setores se envolveram na campanha, sendo a maioria deles no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões. Os setores foram: Almoxarifado, Auditoria Geral, Ascom, DAP, DCF, Fale, Fanut, GR, IM, Proest, Progep, Proginst, Propep, Secs, Siass.
Sobre a Ufal Solidária
Conhecida entre a comunidade universitária, a campanha Ufal Solidária busca desenvolver ações de solidariedade entre alunos e servidores. A campanha teve início em 2014 e representa a preocupação e o engajamento social que a Universidade tem com a comunidade na qual está inserida.
Ações semelhantes são encorajadas não só no período do Natal, mas também em outras épocas do ano e que podem ser encabeçadas por qualquer grupo de pessoas que façam parte da comunidade universitária. Conheça outras edições da campanha Ufal Solidária que visam ajudar a população de marisqueiras, em 2019; as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023 e moradores do assentamento Tereza de Benguela, também em 2023.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
