Geral

Campanha Papai Noel dos Correios faz sucesso em sua primeira edição na Ufal

Servidores contribuíram com a arrecadação de mais de 100 presentes

Por 7segundos/Assessoria 21/12/2024 11h11
Campanha Papai Noel dos Correios faz sucesso em sua primeira edição na Ufal
Servidores contribuíram com a arrecadação de mais de 100 presentes - Foto: Ascom

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebra os resultados obtidos com a campanha Papai Noel dos Correios, que este ano se juntou à campanha Ufal Solidária e contribuiu para a felicidade de muitas crianças. Ao longo dos quase 30 dias de ação, foram adotadas mais de 100 cartas por servidores do quadro técnico-administrativo e docente.

Essa foi a primeira vez que a Ufal realizou a parceria com a já consolidada ação dos Correios, que na visão de ambas as instituições já virou um sucesso. "Ficamos lisonjeados em ter a Universidade Federal de Alagoas abraçando esta que é uma das maiores ações sociais do Brasil. Poder contar com a Ufal fortalecendo essa corrente de solidariedade e ajudando a tirar sonhos do papel é uma grande conquista a ser celebrada nestes 35 anos de campanha. Que essa parceria se solidifique a cada ano e que mais e mais sorrisos se multipliquem e sejam a nossa maior recompensa”, destaca o Superintendente Estadual dos Correios, Hindemburgo Pimentel.

A iniciativa representa o poder da união para a construção de uma sociedade mais solidária e proporciona aos pequenos a possibilidade de imaginar, brincar e realizar sonhos. Através da campanha, será possível presentear as crianças com bicicletas, patins, material escolar, bonecas e muitos outros pedidos especiais de cada cartinha. Na Ufal, 16 setores se envolveram na campanha, sendo a maioria deles no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões. Os setores foram: Almoxarifado, Auditoria Geral, Ascom, DAP, DCF, Fale, Fanut, GR, IM, Proest, Progep, Proginst, Propep, Secs, Siass.

Sobre a Ufal Solidária


Conhecida entre a comunidade universitária, a campanha Ufal Solidária busca desenvolver ações de solidariedade entre alunos e servidores. A campanha teve início em 2014 e representa a preocupação e o engajamento social que a Universidade tem com a comunidade na qual está inserida.

Ações semelhantes são encorajadas não só no período do Natal, mas também em outras épocas do ano e que podem ser encabeçadas por qualquer grupo de pessoas que façam parte da comunidade universitária. Conheça outras edições da campanha Ufal Solidária que visam ajudar a população de marisqueiras, em 2019; as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023 e moradores do assentamento Tereza de Benguela, também em 2023.