Acidentes

Médica alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia

Sukanya Pipattanasuk, diretora do The Ember Hotel, afirmou que quase todas as acomodações estavam ocupadas no momento do incêndio

Por 7segundos 29/12/2024 18h06
Médica alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
Médica alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia - Foto: Reprodução

Um incêndio em Bangkok, capital da Tailândia, neste domingo (28), deixou ao menos três turistas mortos, incluindo a médica alagoana Carolina Canales. Carolina estava em viagem de férias com o noivo, com quem havia comemorado recentemente o noivado, oficializado durante a mesma viagem. O noivo, está internado, mas fora de perigo. Infelizmente, Carolina não resistiu.


Carolina  vinha de uma família de médicos: sua mãe e sua avó também atuam na área e naturais de Palmeiras dos Índios.

O que aconteceu

O incêndio ocorreu no The Ember Hotel, por volta das 21h20 no horário local (11h20 em Brasília). Segundo o jornal tailandês Thairath, as chamas começaram no quinto andar do edifício, localizado no distrito de Bang Lamphu. A fumaça se espalhou rapidamente pelos seis andares do prédio, dificultando os trabalhos de resgate.

De acordo com o Khaosod, uma das vítimas foi encontrada sem vida em um dos quartos no quinto andar. Outras duas pessoas, incluindo Carolina, faleceram no hospital devido à inalação de fumaça e queimaduras. Uma quarta pessoa segue hospitalizada, mas fora de risco.


Resgates e impacto

Os bombeiros resgataram 47 pessoas do hotel, sendo 40 delas retiradas de dentro do prédio e outras sete resgatadas do terraço. A maioria dos hóspedes era composta por turistas estrangeiros. Sukanya Pipattanasuk, diretora do The Ember Hotel, afirmou que quase todas as acomodações estavam ocupadas no momento do incêndio.


As autoridades locais investigam as causas do fogo. O governo tailandês também prometeu apoio às famílias das vítimas e reforço nas normas de segurança para prevenção de novos acidentes.

*Estagiário sob supervisão