Morre em Arapiraca 'Pedrinho do Salão Recife', um dos mais tradicionais cabeleireiros da cidade
Causa da morte não foi divulgada, mas Pedrinho estaria acometido por problemas de saúde
Faleceu em Arapiraca o cabeleireiro Pedro Correia da Silva, mais conhecido como Pedrinho do Salão Recife. Pedrinho era dono de um dos salões mais conhecidos e tradicionais de Arapiraca.
A causa da morte não foi divulgada, mas segundos informações, Pedrinho estava acometido por problemas de saúde. A família lamentou o falecimento de Pedrinho nas redes sociais.
Pedrinho sendo homenageado pelo filho nas redes sociais. Foto: reprodução/redes sociais
Segundo informações do Projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, Pedrinho era natural de Palmeira dos Índios, mas aos quatro anos de idade, foi morar no Povoado Massapê, na zona rural de Feira Grande, para onde os pais se mudaram.
Pedrinho era filho de agricultores e apesar de ter podido dar início aos estudos, foi graças ao trabalho na agricultura que pôde ajudar os seus pais, José Correia e Francisca Maria. Ele perdeu o pai quando ainda era jovem e veio para Arapiraca em 1953, onde trabalhou como auxiliar de pedreiro, na construção do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, e também como pedreiro, na construção do Cine Triunfo, dentre outros empreendimentos.
Trabalhou também como oleiro, fui mudando de profissão até se tornar barbeiro, e posteriormente cabeleireiro, um dos mais famosos de Arapiraca.
Abriu o Salão Recife, que sempre foi sinônimo de sofisticação, glamour e luxo, sustentando o título de melhor salão de beleza por décadas, o mais tradicional de Arapiraca.