[Vídeo] Posse de prefeito, vice-prefeita e vereadores movimentam a cena política em Arapiraca
Cerimônia foi realizada no auditório do HD Hall na tarde desta quarta (01)
Em Arapiraca o dia da posse do prefeito Luciano Barbosa, da vice-prefeita, Rute Nezinho, e dos 19 vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024, foi marcado por algumas surpresas cujos rumores circulavam nos bastidores da política local, mas que só puderam ser confirmados mesmo quando tudo estava acontecendo.
Em sua chegada ao auditório do hotel HD Hall, local da cerimônia, Luciano Barbosa falou sobre a satisfação e a honra de poder comandar os rumos do poder executivo municipal também no primeiro quadriênio do bicentenário de Arapiraca.
Já a vice-prefeita, Rute Nezinho, disse que iria contribuir para um mandato que continuasse a proporcionar desenvolvimento para o município.
Após a posse de Luciano Barbosa e de Rute Nezinho como prefeito e vice-prefeita, respectivamente, a Câmara realizou uma sessão extraordinária e elegeu o vereador Léo Saturnino como novo presidente do Poder Legislativo Municipal no biênio 2025/2026.
Léo Saturnino sempre foi um forte aliado de Luciano Barbosa e um dos principais articuladores da candidatura de Luciano em 2020, propiciando o seu retorno à prefeitura.
Logo em seguida, a Mesa Diretora recém-eleita se manteve no local da cerimônia e antecipou a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa Herbene Melo para o biênio 2027/2028 realizando mais uma sessão extraordinária.
Nessa nova eleição, o ex-presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato, foi eleito pela maioria de seus pares para voltar a comandar a Câmara Municipal a partir de 2027.
As duas eleições extraordinárias foram realizadas sem a presença do prefeito Luciano Barbosa e da vice, Rute Nezinho, que se deslocaram até ao auditório do Planetário Municipal e Casa de Ciência, no Lago da Perucaba, para dar posse aos secretários de governo.
Assista a reportagem em vídeo logo abaixo:
Últimas notícias
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
