Hospital de Emergência acolhe 205 pessoas no feriado de 1° de janeiro
Maior quantidade de atendimentos está relacionada a acidentes de trânsito
Entre a festa do Réveillon e o primeiro dia de 2025, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) acolheram 205 pessoas. Segundo dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, a maior quantidade de atendimentos – 74 pessoas –, foi relacionada a acidentes de trânsito.
Deste total, 53 são vítimas de acidentes relacionados a motocicletas. Entre os outros estão um caso de acidente de bicicleta, dois por atropelamento, quatro por capotamento e 18 por colisões.
Os plantonistas receberam ainda 12 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Ainda foram acolhidas três vítimas de intoxicação exógena, 18 de agressão, sendo sete por agressão corporal, sete por arma branca e quatro por arma de fogo.
O Hospital de Emergência também acolheu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, quatro vítimas de picada de escorpião e uma por picada de inseto. Ainda foi atendida uma vítima de queda de animal.
Durante o plantão de 1° de janeiro, também foram recebidas 13 vítimas de pancada e duas que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 32 vítimas de queda da própria altura e cinco de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu nove pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois feridos por queimaduras. Foram realizados dois exames de tomografia computadorizada e quatro procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
