Hospital de Emergência acolhe 205 pessoas no feriado de 1° de janeiro
Maior quantidade de atendimentos está relacionada a acidentes de trânsito
Entre a festa do Réveillon e o primeiro dia de 2025, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) acolheram 205 pessoas. Segundo dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, a maior quantidade de atendimentos – 74 pessoas –, foi relacionada a acidentes de trânsito.
Deste total, 53 são vítimas de acidentes relacionados a motocicletas. Entre os outros estão um caso de acidente de bicicleta, dois por atropelamento, quatro por capotamento e 18 por colisões.
Os plantonistas receberam ainda 12 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Ainda foram acolhidas três vítimas de intoxicação exógena, 18 de agressão, sendo sete por agressão corporal, sete por arma branca e quatro por arma de fogo.
O Hospital de Emergência também acolheu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, quatro vítimas de picada de escorpião e uma por picada de inseto. Ainda foi atendida uma vítima de queda de animal.
Durante o plantão de 1° de janeiro, também foram recebidas 13 vítimas de pancada e duas que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 32 vítimas de queda da própria altura e cinco de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu nove pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois feridos por queimaduras. Foram realizados dois exames de tomografia computadorizada e quatro procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
