Geral

Governo de Alagoas entrega tratores para atender 1,6 mil agricultores familiares em quatro municípios

Foram investidos R$ 932 mil do Tesouro Estadual na aquisição das máquinas, que visam reduzir custos, otimizar tempo, aumentar a produtividade e competitividade

Por 7segundos/Assessoria 04/01/2025 16h04
Governo de Alagoas entrega tratores para atender 1,6 mil agricultores familiares em quatro municípios
Governo de Alagoas entrega tratores para agricultores familiares - Foto: Ascom

O governador Paulo Dantas anunciou a entrega de quatro tratores modernos para os municípios de Pão de Açúcar, Olivença, Jequiá da Praia e União dos Palmares. Ao todo, foram investidos R$ 932 mil de recursos próprios do Tesouro Estadual na aquisição das máquinas agrícolas, feitas por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri). Os equipamentos beneficiarão, a cada ano, 1,6 mil pequenos produtores rurais, para fortalecer a agricultora familiar.

Paulo disse que o objetivo da entrega dos tratores é modernizar a produção rural, através da mecanização da agricultura familiar. “Esse investimento visa ofertar inovação com equipamentos de tecnologia agrícola para facilitar o preparo do solo, aumentar a eficiência operacional, reduzir o trabalho manual e também os custos, uma vez que o agricultor não gastará com aluguel de tratores, bem como vai otimizar o tempo e a produtividade, elevando a competitividade”, destacou.

A secretária da Seagri, Aline Rodrigues, ressaltou que outros equipamentos agrícolas serão entregues para os pequenos produtores rurais no estado. “Os maquinários agrícolas no campo são essenciais para auxiliar diretamente o agricultor familiar no preparo do solo e no aumento da sua produção. Com esta entrega, o Governo de Alagoas reforça o seu compromisso com o avanço da mecanização da agricultura familiar nos municípios alagoanos”, disse.

Desses quatro tratores, dois deles serão entregues para os trabalhadores rurais que integram o Movimento Social de Luta (MSL), em União dos Palmares, e o Movimento Social Frente Nacional Luta Campo e Cidade, em Jequiá. Além dessas quatro máquinas, a Seagri já havia doado outras três máquinas agrícolas, sendo duas em Igreja Nova e uma em Junqueiro.