Prefeito Luciano destaca importância do Judiciário durante reinauguração do Fórum de Arapiraca
Gestor prestigiou reinauguração do prédio do TJ no bairro Santa Edwiges, nesta terça-feira (14)
Com a presença do prefeito Luciano Barbosa, secretários, secretárias municipais, advogado Lucas Barbosa, membro do Conselho Seccional da OAB/AL, e demais representantes da sociedade local, foi reinaugurado nesta terça-feira (14), o Fórum da Comarca de Arapiraca Desembargador João Oliveira e Silva, localizado no bairro Santa Edwiges.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, demais desembargadores, procuradores, juízes, juízas, representantes do Ministério Público Estadual (MPE/AL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), servidores públicos e convidados participaram do evento.
A reforma e a ampliação do Fórum da Comarca de Arapiraca começou no dia 27 de fevereiro de 2024 e custou R$ 6.842.971,19 milhões. Os recursos são do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).
O Fórum Desembargador João Oliveira e Silva passou por completa reestruturação. Em seu interior, houve ampliação de todas as unidades jurisdicionais, com acréscimo de copa e assessoria, aumento das secretarias, além de criação e organização dos espaços de espera dos jurisdicionados.
O projeto incluiu atualização de todo o tribunal do júri, com projeto acústico, nova iluminação e novos móveis. Todo o piso do fórum foi substituído por porcelanato mais resistente. Os gabinetes dos juízes também foram reformados.
Com a reforma, houve ampliação e organização da área da carceragem e apoio ao tribunal do júri, com duas celas independentes, áreas para guarda, banheiros separados por sexo, copa, salas de reconhecimento, etc.
O projeto luminotécnico foi atualizado com quantidade de luminância adequada para cada ambiente. Houve ainda substituição de luminárias por modelos mais eficientes. Lâmpadas tubulares, por exemplo, deram lugar às de LED.
Cidadania
Houve ainda melhorias estruturais na parte externa do prédio. A parte elétrica foi completamente atualizada. A estrutura de cabos para conexão com sistemas de informática também foram atualizados durante a reforma
Durante a solenidade de reinauguração do prédio do Fórum de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o presidente Fernando Tourinho e todos os que fazem o Poder Judiciário em Alagoas.
“O evento de hoje vai muito além da reinauguração de um prédio. A presença do Tribunal de Justiça em Arapiraca desempenha papel fundamental na garantia dos direitos e na pacificação social em nosso município e região, atendendo às demandas da sociedade sob os pilares da justiça e da cidadania”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa, reforçando a necessidade de cada vez mais a aproximação do Poder Judiciário junto da população que mais precisa de justiça social.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
