Adeal cadastra cinco unidades de produção de melão tipo exportação em Mata Grande
Unidades estão localizadas no município de Mata Grande, na divisa entre Alagoas com Pernambuco

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), por meio do Núcleo de Defesa Vegetal e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Delmiro Gouveia, realizou o cadastro de cinco Unidades de Produção (UP) de melão da variedade pele de sapo tipo exportação. As unidades cadastradas estão localizadas no município de Mata Grande, na divisa entre Alagoas com Pernambuco tendo como foco possibilitar o transporte dos frutos entre os estados da Federação e entre países, possibilitando a exportação dos melões in natura.
“Por meio do georreferenciamento dos talhões, o acompanhamento do desenvolvimento da cultura, desde o plantio até a colheita, é realizado por um responsável técnico, um engenheiro Agrônomo credenciado pela Adeal. Com isso, buscaremos a Certificação Fitossanitária de Origem – CFO que garante aos estados ou países compradores a ausência de pragas e doenças quarentenárias dos frutos ou produtos de origem vegetal. E todo esse procedimento só pode ser realizado após o devido cadastramento das Unidades de Produção pelo órgão executor de defesa vegetal, que, no caso de Alagoas, é a Adeal” declarou o fiscal agropecuário da Adeal, Eloi José Soares Passos.

Segundo ele, tais medidas, também são de suma importância para a economia da região de Mata Grande. “Por favorecer o escoamento da produção desses melões, que possuem alto valor agregado, por serem de variedades nobres, gerando empregos e renda” acrescentou.
O produtor rural José Alberto, responsável pelo cultivo dos melões, destacou a presença da Adeal nesse processo. “É com muita satisfação que recebemos a visita do órgão fiscalizador, uma vez que cumpre a legislação e favorece nossa comercialização, garantindo a certificação da qualidade dos nossos melões”, afirmou.
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
