[Vídeo] Alexandre Negão vai representar Arapiraca no Brasileiro de Jiu-Jitsu, em SP
Atleta está em busca de apoio para sua estadia em São Paulo
![[Vídeo] Alexandre Negão vai representar Arapiraca no Brasileiro de Jiu-Jitsu, em SP](https://img.7segundos.com.br/JwXEL5Lo-oPTb0w3e9CtMYgAaDs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alexandr.jpeg)
O atleta arapiraquense de jiu-jitsu, Alexandre Negão, se prepara para representar sua cidade natal em mais uma competição de alto nível. Alexandre está treinando com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, marcado para a cidade de Barueri, em São Paulo, de 26 de abril a 4 de maio, competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que irá contar os principais atletas do país.
Alexandre Negão vem se destacando no jiu-jitsu desde que começou a lutar profissionalmente, há mais ou menos três anos. Recentemente, Alexandre tornou-se o quarto melhor do mundo na categoria Faixa Roxa pela IBJJF (Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation) após divulgação do ranking no segundo semestre de 2024. Em setembro de 2024, o atleta tornou-se campeão Sul-Americano na categoria Médio Master (faixa roxa) sem quimono, título que elevou sua classificação no ranking geral da IBJJF.
Alexandre Negão concedeu uma entrevista ao 7Segundos e falou sobre sua preparação e sua trajetória no jiu-jitsu. O atleta também precisa de mais apoio para sua estadia em São Paulo.
"Quero muito disputar esse Brasileiro que ainda não participei, por isso minha vontade está ainda maior de lutar nessa competição", afirmou.
Esta semana, Alexandre se reuniu com o Secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, que declarou apoio ao atleta, garantindo sua viagem à São Paulo.
“Já conhecemos o histórico do Alexandre Negão, que é colecionador de medalhas e tem representado Arapiraca nos torneios os quais ele participa, subindo ao pódio e exaltando a nossa cidade da melhor maneira possível”, destacou Fabiano Leão.
Alexandre Negão é atleta faixa marrom da Academia Gracie Barra Agreste Alagoas, em Arapiraca.
Na entrevista, o atleta afirma que, apesar de suas conquistas, permanece focado e firme também na luta por mais apoios e patrocínios, tudo para se manter treinando e disputando competições de alto nível Brasil afora.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
