MP participa de evento para tratar do projeto “Expresso Profissionalizante” em Major Izidoro
A pretensão do Senac é de atuar com o Expresso Profissionalizante em pelo menos 52 municípios alagoanos

O ano de 2025 começa com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) discutindo com o Senac Agreste, gestores, empresários e diretores de setores de educação o projeto “Expresso profissionalizante” que levará mais benefícios para pessoas em estado de vulnerabilidade social. A instituição foi representada pelo promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca, Maurício Wanderley, que na ocasião também foi homenageado.
O momento serviu para representantes do município de Major Izidoro apresentarem o esboço do projeto – que está sendo desenvolvido em parceria com o Núcleo de Autocomposição-, além de detalharem sobre os cursos que o Senac dispõe e as atividades desenvolvidas.
Durante a explanação, entre outros assuntos relevantes, foram tratados os recursos necessários para a expansão do Projeto Expresso Profissionalizante naquele município, com espaço para cada participante emitir suas sugestões.
“As discussões são de extrema importância para que os objetivos sejam atingidos com êxito, como sempre foi possível registrar em relação a projetos que desenvolvemos em parceria, contemplando jovens ou adultos de poder aquisitivo baixo, sem muitas opções, e que precisam de apoio para acesso a alguma profissão. Neste ano queremos expandir o projeto, motivar essas pessoas que aguardam por nossas iniciativas como garantia de futuro. Essa parceria com o Senac e as prefeituras é imprescindível”, afirma o promotor Maurício Wanderley.
A pretensão do Senac é de atuar com o Expresso Profissionalizante em pelo menos 52 municípios alagoanos, proporcionando esse pontapé na vida de centenas de cidadãos.
Participaram do evento, além do promotor de Justiça Maurício Wanderleu, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac AL, Adeildo Sotero, o diretor regional do Senac-AL, Felipe Dietschi Falcão,; o prefeito de Major Isidoro, Theobaldo Cintra; o diretor de Educação Profissional, Sandro Diniz ; a diretora de Administração e Serviços, Daniela de Araújo Freitas; a gerente do CEP do Agreste, Rosely Alves; os vereadores por Major Izidoro, Marcelo José Barros Wanderley, Irmão Sandro e Nido Félix, o assessor de gabinete, Oscar Morais; eu ex-vereado por Major Izidoro, Marcelo Wanderley; a analista do Ministério Público Estadual de Alagoas, Raphaanne Florentino,; o gerente do projeto Expresso Profissionalizante, Jhonatan Matos, e a estagiária do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca, Mylena Melo.
Menção honrosa
A ocasião foi aproveitada para o Senac Agreste homenagear o promotor de Justiça Maurício Wanderley com a entrega de uma menção honrosa. O reconhecimento é pelos serviços relevantes prestados em parceria na área da educação profissionalizante. O membro ministerial recebeu a placa das mãos do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Adeildo Sotero.
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
