Djavan brinca com 'calorão' e diverte a web: 'Não tem mais um bom lugar para ler um livro'
Artista compartilhou meme na web com letra de "Nem um dia"
O cantor e compositor Djavan compartilhou com os seguidores um meme que brinca com a letra da canção "Nem um dia". A postagem ressalta que, em meio às altas temperaturas da semana, já não há mais "um dia frio" e, por consequência, nem um bom lugar para ler um livro, como preconiza a canção.
A brincadeira de Djavan divertiu os fãs do artista no Instagram, rede em que ele reúne 2,6 milhões de seguidores.
A previsão é de mais calor para esta quarta-feira (22). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou dois avisos que impactarão o tempo no território nacional. De acordo com a previsão do órgão, um aviso de "Perigo" e outro de "Perigo Potencial" alertam para chuvas intensas em parte de todas as regiões.
Ainda segundo o Inmet, um alerta de média intensidade cobre Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Nessas regiões, é possível que haja chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h.
Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Enquanto isso, o alerta de "Perigo Potencial" está espalhado por regiões de todo o mapa. Ele avisa para chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos entre 40 e 60 km/h.
A meteorologista Andrea Ramos explicou ao Globo que deve haver uma "mudança de tempo" nos próximos dias. "Hoje e amanhã ainda vão existir chuvas mais do centro para o norte, mas com volumes não tão expressivos como da semana passada" disse Andrea, que também ressaltou que uma massa de ar quente atuará por mais tempo no Sudeste.
Ela ainda salienta que isso ocorre devido uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
O fenômeno é um sistema meteorológico que influencia o clima e o tempo em regiões tropicais que consiste em uma banda de nuvens que se forma na faixa equatorial, onde os ventos alísios dos Hemisférios Norte e Sul se encontram.
"A ZCIT está proporcionando as chuvas nessa faixa da região Nordeste e também na região Norte. Ela joga umidade através dos ventos e transporta. Com isso, é interessante que além de aumentar em função da termodinâmica, a umidade favorece essas estabilidades" disse a especialista.
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
