Prefeitura participa do planejamento do 4º Simulado da Barragem Serrote em parceria com MVV
O simulado faz parte das ações de segurança e prevenção adotadas pela empresa em conjunto com os órgãos municipais e estaduais
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Defesa Social e Defesa Civil, esteve reunida nesta semana com representantes da Mineração Vale Verde (MVV) e da Defesa Civil de Craíbas para discutir o planejamento do quarto simulado de emergência da Barragem Serrote. O encontro, realizado na sede da MVV, teve como objetivo alinhar as estratégias preventivas para garantir uma resposta rápida e eficaz em caso de um possível evento crítico.
O simulado faz parte das ações de segurança e prevenção adotadas pela empresa em conjunto com os órgãos municipais e estaduais, capacitando equipes, testando protocolos de emergência para garantir que a população das áreas próximas esteja preparada para agir em situações de risco.
O secretário de Defesa Social e Defesa Civil de Arapiraca, coronel Enio Bolívar, ressaltou a importância da iniciativa e a necessidade de unir esforços para fortalecer a prevenção e proteger vidas. “Nosso compromisso é trabalhar de forma integrada, com planejamento e estratégia, para que possamos agir com eficiência em qualquer eventualidade. A prevenção é sempre a melhor solução, e um simulado como esse nos permite aperfeiçoar cada etapa da resposta a emergências, minimizando riscos e salvaguardando a população”, destacou o coronel.
A Prefeitura de Arapiraca tem investido constantemente em ações de segurança e fortalecimento da cultura de prevenção no município. A parceria com a MVV e a Defesa Civil de Craíbas reforça esse compromisso, garantindo que as equipes estejam treinadas e preparadas para agir diante de qualquer emergência.
O 4º Simulado da Barragem Serrote está programado para acontecer no mês de abril e contará com a participação de diversas instituições, incluindo equipes de segurança, resgate e a comunidade local.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
