Prefeitura participa do planejamento do 4º Simulado da Barragem Serrote em parceria com MVV
O simulado faz parte das ações de segurança e prevenção adotadas pela empresa em conjunto com os órgãos municipais e estaduais
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Defesa Social e Defesa Civil, esteve reunida nesta semana com representantes da Mineração Vale Verde (MVV) e da Defesa Civil de Craíbas para discutir o planejamento do quarto simulado de emergência da Barragem Serrote. O encontro, realizado na sede da MVV, teve como objetivo alinhar as estratégias preventivas para garantir uma resposta rápida e eficaz em caso de um possível evento crítico.
O simulado faz parte das ações de segurança e prevenção adotadas pela empresa em conjunto com os órgãos municipais e estaduais, capacitando equipes, testando protocolos de emergência para garantir que a população das áreas próximas esteja preparada para agir em situações de risco.
O secretário de Defesa Social e Defesa Civil de Arapiraca, coronel Enio Bolívar, ressaltou a importância da iniciativa e a necessidade de unir esforços para fortalecer a prevenção e proteger vidas. “Nosso compromisso é trabalhar de forma integrada, com planejamento e estratégia, para que possamos agir com eficiência em qualquer eventualidade. A prevenção é sempre a melhor solução, e um simulado como esse nos permite aperfeiçoar cada etapa da resposta a emergências, minimizando riscos e salvaguardando a população”, destacou o coronel.
A Prefeitura de Arapiraca tem investido constantemente em ações de segurança e fortalecimento da cultura de prevenção no município. A parceria com a MVV e a Defesa Civil de Craíbas reforça esse compromisso, garantindo que as equipes estejam treinadas e preparadas para agir diante de qualquer emergência.
O 4º Simulado da Barragem Serrote está programado para acontecer no mês de abril e contará com a participação de diversas instituições, incluindo equipes de segurança, resgate e a comunidade local.
Últimas notícias
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
