Livro 'Arapiraca – Aurora do Poder' resgata a história política da cidade de 1924 a 1930
Obra será lançada nesta terça-feira (28) e ocorrerá em vários pontos do município

O prefeito Luciano Barbosa recebeu, no Gabinete do Centro Administrativo Municipal, a visita do cronista literário, historiador e mestre da Cultura Alagoana, o arapiraquense José Sandro da Silva.
O escritor anunciou para esta terça-feira (28) o lançamento do livro "Arapiraca - Aurora do Poder", que conta a história da política e dos movimentos partidários de 1924 a 1930 na cidade.
José Sandro estava acompanhado do também escritor e historiador Gilberto Barbosa Filho. De acordo com o autor do livro, a obra literária é pautada em documentos da época, transcritos como as atas das eleições do período de 1924 - ano da emancipação política de Arapiraca- até 1930.
Compõem a obra neste período, ofícios de renúncias de homens públicos aos cargos que foram eleitos, documentos oficiais, jornais, fotografias de eleitores e políticos locais e estaduais.
José Sandro disse que o lançamento ocorrerá em vários pontos da cidade, iniciando pelo bairro Canafístula, Baixão, Centro e em outras localidades do município de Arapiraca.
Para o prefeito Luciano Barbosa, o livro é mais um presente que a cultura e a história do município recebem em homenagem ao Centenário de Arapiraca, como também um resgate histórico dos homens e mulheres que tanto batalharam para o progresso econômico e político da cidade.
Protagonismo
O dia 28 de janeiro é emblemático na história de Arapiraca, uma vez que marca os 134 anos da morte do fundador Manoel André Correia dos Santos, o protagonista da Fundação do Sítio Lagoa de Arapiraca que, com o trabalho de seu povo, a localização tornou-se uma metrópole e uma das mais importantes cidades do Brasil.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
