Livro 'Arapiraca – Aurora do Poder' resgata a história política da cidade de 1924 a 1930
Obra será lançada nesta terça-feira (28) e ocorrerá em vários pontos do município
O prefeito Luciano Barbosa recebeu, no Gabinete do Centro Administrativo Municipal, a visita do cronista literário, historiador e mestre da Cultura Alagoana, o arapiraquense José Sandro da Silva.
O escritor anunciou para esta terça-feira (28) o lançamento do livro "Arapiraca - Aurora do Poder", que conta a história da política e dos movimentos partidários de 1924 a 1930 na cidade.
José Sandro estava acompanhado do também escritor e historiador Gilberto Barbosa Filho. De acordo com o autor do livro, a obra literária é pautada em documentos da época, transcritos como as atas das eleições do período de 1924 - ano da emancipação política de Arapiraca- até 1930.
Compõem a obra neste período, ofícios de renúncias de homens públicos aos cargos que foram eleitos, documentos oficiais, jornais, fotografias de eleitores e políticos locais e estaduais.
José Sandro disse que o lançamento ocorrerá em vários pontos da cidade, iniciando pelo bairro Canafístula, Baixão, Centro e em outras localidades do município de Arapiraca.
Para o prefeito Luciano Barbosa, o livro é mais um presente que a cultura e a história do município recebem em homenagem ao Centenário de Arapiraca, como também um resgate histórico dos homens e mulheres que tanto batalharam para o progresso econômico e político da cidade.
Protagonismo
O dia 28 de janeiro é emblemático na história de Arapiraca, uma vez que marca os 134 anos da morte do fundador Manoel André Correia dos Santos, o protagonista da Fundação do Sítio Lagoa de Arapiraca que, com o trabalho de seu povo, a localização tornou-se uma metrópole e uma das mais importantes cidades do Brasil.
Últimas notícias
Lula diz que não há assunto proibido com Trump e lista pontos de negociação
[Vídeo] Homem é preso em PE por estuprar três crianças no Sertão de Alagoas
Polícia investiga desaparecimento de trabalhadores no município de Porto de Pedras
Mulher que furtou R$145 mil no Sertão de Alagoas é presa em Pernambuco
Polícia apreende no município de Matriz de Camaragibe veículo roubado no Recife
Homem é preso por ameaçar e agredir irmã no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
