Vídeo mostra o momento em que avião e helicóptero se chocam nos EUA
Avião da companhia American Airlines que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu com um helicóptero do exército

Câmeras de segurança registraram o exato momento em que um avião comercial colidiu com um helicóptero militar na noite de quarta-feira (29), em Washington D.C., nos Estados Unidos. O impacto gerou uma enorme bola de fogo no céu, e as imagens já estão viralizando nas redes sociais.
O vídeo, capturado por um circuito de videovigilância, mostra o instante da colisão, ocorrida quando o avião da American Airlines, transportando 60 passageiros e quatro tripulantes, estava em processo de aterrissagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan.
O choque com o helicóptero do Exército dos EUA fez ambas as aeronaves caírem no rio Potomac, dando início a uma grande operação de busca e resgate.
Veja o registro abaixo:
Continua após o vídeo
Wow, damn, mid-air collision on approach to DCA just now captured on video. Absolutely terrifying. You hope people are somehow okay; I’ve flown in and out of that airport many times. pic.twitter.com/m7h2jY5G4y
— Not Gaetti (@notgaetti) January 30, 2025
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que o acidente aconteceu por volta das 21h locais (23h no horário de Brasília). Ainda não há confirmação do número total de vítimas, mas 19 mortes já foram registradas, e os esforços de resgate continuam.
Segundo o Exército dos EUA, três soldados estavam a bordo do helicóptero Sikorsky H-60 no momento do acidente. Equipes de mergulho e helicópteros das forças de segurança sobrevoam a área na tentativa de localizar sobreviventes.
Entre os passageiros do avião estavam patinadores artísticos, treinadores e familiares, que retornavam de uma competição em Wichita, Kansas, conforme informou a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos (U.S. Figure Skating).
O acidente ocorreu em um dos espaços aéreos mais controlados do mundo, a menos de cinco quilômetros da Casa Branca e do Congresso dos EUA. Devido à gravidade da situação, todas as decolagens e pousos no aeroporto foram suspensos por tempo indeterminado.
Ainda não se sabe a causa da colisão, e as autoridades estão conduzindo uma investigação para entender o que levou ao acidente em um espaço aéreo de monitoramento rigoroso.
O presidente Donald Trump comentou o acidente em sua rede social Truth Social, classificando a tragédia como algo que "devia ter sido evitado".
"O avião estava em uma rota de aproximação perfeita. O helicóptero estava indo diretamente em direção ao avião por um longo tempo. A noite estava clara, as luzes do avião brilhavam intensamente. Por que o helicóptero não subiu ou desviou?", questionou Trump.
"Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de apenas perguntar se ele viu o avião? Essa é uma situação terrível que parecia totalmente evitável", acrescentou o presidente.
Enquanto isso, as buscas continuam no rio Potomac, e as autoridades seguem investigando os detalhes do acidente.
Últimas notícias

Prefeitura de Igaci realiza vistoria técnica em escolas da rede municipal

Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012

Cabo Bebeto denuncia novo escândalo de corrupção no governo Lula

Polícia investiga caso de recém-nascida encontrada morta após parto em casa no Sertão de AL

‘Em 2026, vamos ganhar as eleições e subir a rampa do Palácio do Planalto’, diz Caiado

Receita de sindicato de irmão de Lula salta 414% com descontos de aposentados, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
