Saúde

Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 370 pessoas no final de semana da Padroeira de Arapiraca

De acordo com a unidade hospitalar, 114 pessoas deram entrada por causa de acidentes de trânsito

Por 7Segundos com Ascom/HEA 03/02/2025 15h03
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 370 pessoas no final de semana da Padroeira de Arapiraca
O HEA acolheu 114 vítimas de acidentes de trânsito - Foto: Tony Medeiros/Ascom-HEA

Durante o final de semana marcado pela festa em homenagem à padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, comemorado em dia 2 de fevereiro, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), acolheram 374 pessoas. Segundo dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade, divulgados nesta segunda-feira (03), via plataforma GestHosp, 114 pessoas deram entrada por causa de acidentes de trânsito.

Deste total, 83 eram vítimas de acidentes com motocicletas. Também foram acolhidas quatro vítimas de acidente de bicicleta, duas por atropelamento, outras duas por capotamento e 23 por colisões.

Os plantonistas receberam ainda 32 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas seis vítimas de intoxicação exógena, 11 de agressão, sendo 10 por agressão corporal e uma por arma de fogo.

O Hospital de Emergência do Agreste acolheu oito pacientes que sofreram mordidas de cachorro, nove vítimas de picadas de escorpião, três por picadas de inseto, duas por picadas de abelha e uma por mordida de cobra. Ainda foram atendidas sete vítimas de queda de animal.

Durante o plantão de 1° e 2 de fevereiro, também foram acolhidas 17 vítimas de pancada e cinco que sofreram acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 58 vítimas de queda da própria altura e 10 de queda de altura.

A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu, ainda, 16 pacientes que sofreram luxações ou entorses e um ferido por queimadura. O HEA é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

No sábado (01) e no domingo (02) foram realizados sete exames de tomografia computadorizada e cinco procedimentos cirúrgicos.