Traipu recebe selo ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Após receber o selo, Lucas Santos celebrou a conquista do município e destacou todo o trabalho realizado na Educação traipuense
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, recebeu, na última segunda-feira (10), em Brasília, o Selo Ouro do prêmio Criança Alfabetizada, uma iniciativa do CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada), promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
O Selo é um reconhecimento do Governo Federal aos esforços empreendidos pelo Município na busca pela alfabetização das crianças na idade escolar certa.
A certificação ouro também reconhece as gestões municipais que implementam políticas públicas educacionais eficientes, garantindo melhor aprendizado, infraestrutura adequada, além de promover a valorização e capacitação dos profissionais da educação.
Após receber o selo, Lucas Santos celebrou a conquista do município e destacou todo o trabalho realizado na Educação traipuense.
“Investir na educação sempre foi uma prioridade absoluta para a nossa gestão. Temos mais de 8 mil alunos, melhoramos toda a infraestrutura das escolas, investimos em material didático, escolar, fardamentos, transporte e merenda de qualidade. Oferecemos capacitação e valorizamos os profissionais da pasta. Temos melhorado constantemente os resultados e a qualidade do ensino. Por isso, receber esse reconhecimento é muito gratificante e é o resultado de tudo o que realizamos e estamos a realizar pela educação de Traipu”, declarou o prefeito .
Últimas notícias
Avenida da Paz será interditada para inauguração do Renasce Salgadinho
Fernanda Cavalcanti leva entrega de peixe aos moradores do Passo de Camaragibe
Carro cai em cratera aberta após chuvas no bairro da Ponta Verde, em Maceió
Polícia cumpre mandados e apreende celulares em cidades de AL e PE
Ifal Maragogi abre seleção para contratar estagiários de Pedagogia
Semana Santa: Nutricionista orienta sobre consumo consciente de peixes e chocolates
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
