Hospital de Emergência do Agreste abre alas para o Bloco da Prevenção neste sábado
A ação, programada para ocorrer às 9h, é voltada para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde de plantão na unidade hospitalar
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, entra no ritmo da folia com uma programação especial voltada para o Carnaval. Neste sábado (15), a partir das 9h, os profissionais da Brinquedoteca Alegre e Brinque e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), comandam a animação com o tradicional desfile do Bloco da Prevenção, levando alegria e muita informação para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde de plantão.
A programação será reforçada nos próximos dias pela presença dos Anjos do Riso, um grupo de voluntários formado por profissionais liberais. Eles se dedicam a levar entretenimento e acolhimento para diversas instituições, incluindo o HEA.
FOLIA COM CONSCIÊNCIA
De acordo com o coordenador do GTH, assistente social Rodrigo Barbosa, o nome Bloco da Prevenção não foi escolhido à toa. Além da animação, haverá distribuição de panfletos com dicas importantes para um Carnaval seguro.
Os participantes vão alertar sobre os perigos da mistura de álcool e direção, prevenindo desde quedas da própria altura até acidentes graves no trânsito. Também serão abordadas questões relacionadas a diferentes tipos de violência, incentivando a prevenção e a denúncia.
“A ideia é que a gente aproveite esse momento de descontração para conscientizar as pessoas sobre os riscos que podem ser evitados. Muitas situações que chegam ao hospital, principalmente no Carnaval, poderiam ser evitadas. Basta investir em prudência e bom senso”, destacou Rodrigo Barbosa.
ANIMAÇÃO GARANTIDA
A festa no HEA contará com a participação de profissionais de diversos setores, incluindo a Área Lilás, espaço especializado no acolhimento a vítimas de violência. Além da equipe da saúde, os plantonistas vão entrar na folia ao lado dos pacientes e acompanhantes, promovendo um momento de leveza em meio à rotina hospitalar.
“O Carnaval oficialmente só começa no dia 1º de março, mas por aqui a folia já está garantida! E o diferencial é que, além da animação, trazemos a importância da prevenção para que todos possam curtir a festa com segurança e responsabilidade”, reforçou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
