Hospital de Emergência faz mais de 400 atendimentos em fim de semana de prévias carnavalescas
Durante o fim de semana, 77 pacientes deram entrada no HEA após queda da própria altura
O fim de semana de prévias carnavalescas foi agitado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Durante os plantões entre o sábado (14) e o domingo, um total de 403 pessoas foram acolhidas pela unidade. A maioria delas, de acordo com informações do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da instituição hospitalar, deram entrada por causa de acidentes de trânsito.
Um total de 115 pessoas foram atendidas após ocorrências no trânsito: 77 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas; seis vítimas de acidente de bicicleta, três por atropelamento e 29 por colisões.
Também chamou a atenção a quantidade de atendimentos de queda da própria altura, com 72 registros no período. Foram registrados ainda 18 casos de queda de altura.
Os plantonistas receberam, ainda, 34 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas sete vítimas de intoxicação exógena, 17 de agressão, sendo 15 por agressão corporal e duas por arma branca.
O HEA acolheu sete pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 13 vítimas de picadas de escorpião, duas de picadas de inseto, uma de picada de abelha e uma por mordida de cobra. Ainda foram atendidas sete vítimas de queda de animal.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu, ainda, 21 pacientes que sofreram luxações ou entorses e um ferido por queimadura. Os profissionais do HEA realizaram, também, durante o fim de semana, nove exames de tomografia computadorizada e nove procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Assembleia aprova Otávio Lessa para presidência da Arsal em Alagoas
Mulher é presa em Maceió após descumprir condições da execução penal
PRF inicia Operação Finados 2026 nas rodovias federais de Alagoas
PRF prende motorista com maconha e pistola com 11 munições em Rio Largo
PRF divulga balanço da Operação Eleições 2026 do Segundo Turno em Alagoas
Rafael Brito alerta para fake news sobre fim da escala 6x1 e reforça direito ao descanso
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
