Hospital de Emergência faz mais de 400 atendimentos em fim de semana de prévias carnavalescas
Durante o fim de semana, 77 pacientes deram entrada no HEA após queda da própria altura

O fim de semana de prévias carnavalescas foi agitado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Durante os plantões entre o sábado (14) e o domingo, um total de 403 pessoas foram acolhidas pela unidade. A maioria delas, de acordo com informações do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da instituição hospitalar, deram entrada por causa de acidentes de trânsito.
Um total de 115 pessoas foram atendidas após ocorrências no trânsito: 77 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas; seis vítimas de acidente de bicicleta, três por atropelamento e 29 por colisões.
Também chamou a atenção a quantidade de atendimentos de queda da própria altura, com 72 registros no período. Foram registrados ainda 18 casos de queda de altura.
Os plantonistas receberam, ainda, 34 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas sete vítimas de intoxicação exógena, 17 de agressão, sendo 15 por agressão corporal e duas por arma branca.
O HEA acolheu sete pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 13 vítimas de picadas de escorpião, duas de picadas de inseto, uma de picada de abelha e uma por mordida de cobra. Ainda foram atendidas sete vítimas de queda de animal.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu, ainda, 21 pacientes que sofreram luxações ou entorses e um ferido por queimadura. Os profissionais do HEA realizaram, também, durante o fim de semana, nove exames de tomografia computadorizada e nove procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Ações da Prefeitura de Penedo no combate à dengue mantém o município livre de epidemias

Prefeito de Maragogi participa da Bolsa de Turismo de Lisboa

Secretaria de Cultura de Penedo divulga resultado preliminar do Edital Mestre Antônio Pedro

Polícia Civil dá posse a 46 novos delegados e reforça combate à criminalidade em Alagoas

Mães protestam contra portaria que coloca até seis crianças com deficiência para cada auxiliar de sala

Célia Rocha desembarca na Câmara de Maceió pedindo voto para os irmãos Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
