Educação

Arapiraca: alunos da Rede Municipal conquistam medalhas em competição nacional

Edição da 67ª Jornada de Foguetes foi realizada no Rio de Janeiro

Por 7Segundos com Assessoria 18/02/2025 10h10 - Atualizado em 18/02/2025 10h10
Arapiraca: alunos da Rede Municipal conquistam medalhas em competição nacional
Edição da 67ª Jornada de Foguetes foi realizada no Rio de Janeiro - Foto: Assessoria

Quem nunca sonhou em ser um (a) astronauta? Fazer a contagem regressiva para o lançamento dos seus foguetes, dar os passos lunares, pegar carona em cometas e explorar novas galáxias fizeram ou ainda fazem parte das brincadeiras de muitas crianças em todo o mundo.

Em Arapiraca, uma nova realidade foi criada e os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino têm se destacado em eventos científicos, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

Foi exatamente nelas que os estudantes das escolas de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa, no povoado Batingas, e Germino Pedro dos Santos, no Cangandu, se destacaram e, consequentemente, foram convidados para 67ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

A coordenadora de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, Janice Gomes, junto a professora Janaína Kívia, destacou todo o comprometimento dos alunos e alunas nas atividades científicas desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino.

“Ver nossos jovens talentos se engajando em atividades científicas, conquistando etapas nacionais e desbravando novos horizontes é uma realização indescritível. Cada sorriso, cada olhar curioso e cada pergunta feita refletem o potencial que temos em nossas comunidades. É uma prova de que a educação vai além da sala de aula; ela cria oportunidades e transforma vidas”, apontou a coordenadora.

Liderada pela professora Maíra Lopes, a Escola Manoel Humberto conquistou a medalha de prata na competição com os alunos (as) Keila Graziele Rojas Silveira, Maria Eduarda Leite da Silva e Matheus Santos Silva Ferreira.

A Escola Germino Pedro, liderada pelo professor Bruno Paulo da Silva Santos, dourou o pódio do evento com os alunos Higor Alexandre da Silva, Eduardo Cardoso Alves e Ícaro de Souza Santos.