Arapiraca: alunos da Rede Municipal conquistam medalhas em competição nacional
Edição da 67ª Jornada de Foguetes foi realizada no Rio de Janeiro
Quem nunca sonhou em ser um (a) astronauta? Fazer a contagem regressiva para o lançamento dos seus foguetes, dar os passos lunares, pegar carona em cometas e explorar novas galáxias fizeram ou ainda fazem parte das brincadeiras de muitas crianças em todo o mundo.
Em Arapiraca, uma nova realidade foi criada e os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino têm se destacado em eventos científicos, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
Foi exatamente nelas que os estudantes das escolas de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa, no povoado Batingas, e Germino Pedro dos Santos, no Cangandu, se destacaram e, consequentemente, foram convidados para 67ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
A coordenadora de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, Janice Gomes, junto a professora Janaína Kívia, destacou todo o comprometimento dos alunos e alunas nas atividades científicas desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino.
“Ver nossos jovens talentos se engajando em atividades científicas, conquistando etapas nacionais e desbravando novos horizontes é uma realização indescritível. Cada sorriso, cada olhar curioso e cada pergunta feita refletem o potencial que temos em nossas comunidades. É uma prova de que a educação vai além da sala de aula; ela cria oportunidades e transforma vidas”, apontou a coordenadora.
Liderada pela professora Maíra Lopes, a Escola Manoel Humberto conquistou a medalha de prata na competição com os alunos (as) Keila Graziele Rojas Silveira, Maria Eduarda Leite da Silva e Matheus Santos Silva Ferreira.
A Escola Germino Pedro, liderada pelo professor Bruno Paulo da Silva Santos, dourou o pódio do evento com os alunos Higor Alexandre da Silva, Eduardo Cardoso Alves e Ícaro de Souza Santos.
Últimas notícias
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Traficante é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
