Polícia Civil prende dois suspeitos de adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca
Criminosos usavam veículos adulterados para aplicar golpes e enganar vítimas
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca. A operação foi coordenada pelo delegado Edberg Sobral, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob o comando do delegado Alexandre Leite, e conduzida por policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso adquiria veículos roubados, furtados e até mesmo locados, adulterava suas identificações e os revendia como carros para quitação futura. O esquema veio à tona após uma vítima denunciar o sumiço de uma motocicleta, que havia sido locada para um dos suspeitos. O rastreamento do GPS apontou que o veículo, que deveria estar em Maceió, foi localizado em Arapiraca, levantando suspeitas de roubo.
Com base nas informações da locadora, a equipe da 4ª DRP iniciou as buscas e encontrou a motocicleta no momento em que um dos suspeitos tentava vendê-la a um terceiro. O criminoso alegava que o veículo estava regular, mas que a transferência dos documentos só seria realizada após a quitação do contrato. Durante a inspeção do local, os policiais também identificaram um Toyota Corolla XEI 2023 com placas clonadas, evidenciando mais uma fraude do grupo.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estelionato e receptação. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
