Polícia Civil prende dois suspeitos de adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca
Criminosos usavam veículos adulterados para aplicar golpes e enganar vítimas

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca. A operação foi coordenada pelo delegado Edberg Sobral, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob o comando do delegado Alexandre Leite, e conduzida por policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso adquiria veículos roubados, furtados e até mesmo locados, adulterava suas identificações e os revendia como carros para quitação futura. O esquema veio à tona após uma vítima denunciar o sumiço de uma motocicleta, que havia sido locada para um dos suspeitos. O rastreamento do GPS apontou que o veículo, que deveria estar em Maceió, foi localizado em Arapiraca, levantando suspeitas de roubo.
Com base nas informações da locadora, a equipe da 4ª DRP iniciou as buscas e encontrou a motocicleta no momento em que um dos suspeitos tentava vendê-la a um terceiro. O criminoso alegava que o veículo estava regular, mas que a transferência dos documentos só seria realizada após a quitação do contrato. Durante a inspeção do local, os policiais também identificaram um Toyota Corolla XEI 2023 com placas clonadas, evidenciando mais uma fraude do grupo.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estelionato e receptação. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
