Vídeo mostra resgate dramático de pai e filho presos em um penhasco congelado nos EUA
Dupla sobreviveu após encontrar uma mochila deixada para trás por outro aventureiro resgatado anteriormente na mesma área; dentro havia comida, água e cobertores de emergência
O resgate dramático de um pai e seu filho de 12 anos na beira de um penhasco íngreme em Utah, nos Estados Unidos, foi filmado por agentes em um helicóptero. A dupla se perdeu durante uma caminhada e ficou presa em uma encosta congelada, em meio a temperaturas próximas de zero. O resgate aconteceu na última semana, mas as imagens só foram divulgadas agora pelas autoridades.
De acordo com o Departamento de Segurança Pública do estado, a dupla fazia a trilha em Snow Canyon State Park, cerca de 480 quilômetros ao sul de Salt Lake City, quando ficou encurralada no penhasco sem celular para pedir ajuda.
Em uma “reviravolta do destino”, como descreveram as autoridades, os dois encontraram uma mochila deixada para trás por outro aventureiro resgatado anteriormente na mesma área. Dentro havia comida, água e cobertores de emergência que os dois puderam utilizar.
Segundo a NBC News, as buscas começaram depois que a esposa do homem notificou as autoridades sobre o desaparecimento. Imagens do resgate mostram o helicóptero sobrevoando a área, enquanto os dois acenam para a equipe antes de serem içados para um local seguro.
Julian Hernandez, de 33 anos, disse à NBC News que está grato pelo resgate e que, no futuro, pretende se preparar melhor para trilhas desafiadoras. Levi Dittman, de 15 anos, que deixou a mochila no local após também ficar preso na região, celebrou o desfecho positivo. "A intenção era justamente ajudar alguém", afirmou.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
