Uneal busca ampliar Parque Tecnológico Agroalimentar de Alagoas
Equipamento foi um dos 17 selecionados na chamada pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Finep

Representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) reuniram-se, de forma on-line, nesta segunda-feira (24), com a equipe da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) a fim de angariar recursos para a ampliação do Parque Tecnológico Agroalimentar de Alagoas (PTAL), que inclui os Polos Tecnológicos Agroalimentar de Arapiraca (Unidade Agreste) e de Batalha (Unidade Sertão).
O PTAL foi um dos 17 selecionados na chamada pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Finep. A reunião é mais uma etapa do processo seletivo.
Os dados do Parque foram apresentados à equipe da Finep pela pesquisadora Kelly Barbosa da Silva, representando toda a equipe do equipamento, que fez uma exposição desde a proposta, histórico, vocação, infraestrutura, equipe e serviços disponibilizados, empresas residentes e âncoras até o panorama financeiro do Parque.
O Parque Tecnológico é um instrumento estratégico para as regiões onde está inserido, com potencial para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico e ambiental Agreste e Sertão, e promover a inovação tecnológica, a sustentabilidade e a competitividade no setor agroalimentar alagoano.
Com 41 ambientes, está pronto para desenvolver trabalhos em diversas áreas de ciência, tecnologia e inovação, como consultorias, análises laboratoriais especializadas, treinamento para gestão de agronegócios, apoio ao cultivo e experimentação e muito mais.
A Uneal está solicitando um investimento de R$ 6 milhões. O reitor da Uneal, Odilon Máximo, participou da reunião e está otimista com o resultado que deve ser divulgado em 17 de março.
“Foi uma reunião muito positiva. Apresentamos as potencialidades e as ações para os Polos Tecnológicos de Arapiraca e Batalha. Temos muita expectativa que vamos conseguir os recursos para a modernização do Polo e também para o desenvolvimento de suas ações”.
Também estiveram presentes o vice-reitor Anderson Barros, o coordenador de Pesquisa da Uneal, Abel Lira, e o superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Pedro Ivo.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
