Hospital de Emergência do Agreste recebe 18 estagiários de fisioterapia da Uninassau
Os acadêmicos irão atuar no atendimento a pacientes neurológicos na Enfermaria da Unidade de AVC
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) recebeu 18 estagiários do curso de fisioterapia da Unidade Arapiraca da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), conveniada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A recepção aconteceu no auditório da unidade hospitalar e marcou o início da atuação dos acadêmicos no atendimento a pacientes neurológicos.
Os estagiários permanecerão no hospital por dois meses e atuarão na Enfermaria da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC). Com isso, eles terão a oportunidade de acompanhar os casos de pacientes internados em estado clínico extremamente grave.
O coordenador do serviço de fisioterapia do HEA, Glaucio Guedes, destacou a importância da chegada dos estagiários para a formação profissional. “É um campo de aprendizado onde eles terão contato com pacientes neurológicos, de AVC e traumatismo cranioencefálico, ampliando o conhecimento na área da neurologia hospitalar”, afirmou.
A supervisora de estágio da Unidade Arapiraca da Uninassau, a fisioterapeuta Luzia Santos, explicou que a dinâmica da atuação dos estudantes será em regime de escala e contará com o acompanhamento de profissionais da instituição.
“Esse estágio está mais voltado para a neurologia, setor que tem uma abrangência extensa no Hospital de Emergência do Agreste. Eles vão aprender muito e também contribuir com suas iniciativas”, ressaltou.
Expectativa
Entre os acadêmicos de fisioterapia da Unidade Arapiraca da Uninassau que irão estagiar no HEA está a aluna do 9º período, Sândja Iatyara Lúcio. Durante a recepção, ela revelou ser enorme a expectativa pelo estágio na maior unidade hospitalar do interior de Alagoas.
“É uma grande conquista adentrar nessa área em um hospital que se tornou referência no Estado quanto ao atendimento a pacientes com AVC. Essa oportunidade vai nos deixar mais preparados para exercer a profissão no futuro”, disse Sândja Iatyara Lúcio.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
