Viral

Cidade do PR erra em homenagem e batiza rua como 'Marechal' Rubens Paiva

Equívoco foi notado mais de 30 anos após nomeação

Por Terra 13/03/2025 07h07
Cidade do PR erra em homenagem e batiza rua como 'Marechal' Rubens Paiva
Cidade do PR erra em homenagem e batiza rua como 'Marechal' Rubens Paiva - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma cidade no sudoeste do Paraná cometeu um erro ao homenagear o deputado federal Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar. Ainda nos anos 1990, uma rua de Francisco Beltrão recebeu o nome do político, no entanto, foi acrescentado o título de “Marechal” a Paiva, que nunca foi militar.

O erro foi notado recentemente após a repercussão do longa vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui, que conta a história da família de Paiva durante os eventos da ditadura.

À uma emissora local, o topógrafo responsável por protocolar o pedido para o nome da rua relembra que o intuito era homenagear o político.

“Só que eu acho que, na compilação, colocaram esse 'marechal' na frente, e eu não entendi o porquê. Só agora, 35 anos depois, que eu soube que tinha esse 'marechal' na frente", relata Edio Riedi à TV RPC Foz do Iguaçu, afiliada da TV Globo na região.

Segundo a emissora, uma correção foi solicitada à prefeitura. O Terra procurou a pasta e aguarda retorno.