Penedo atinge as metas de cobertura vacinal preconizadas pelo Ministério da Saúde
Todos os insumos estão disponíveis gratuitamente nas unidades básicas de saúde, inclusive em Penedo.
A vacinação é a melhor estratégia de saúde pública para proteger a população e manter a sociedade resistente às doenças. A imunização reduz a disseminação de agentes infecciosos, salvando vidas, inclusive das pessoas que não querem ser vacinadas e por isso acabam sendo o alvo ideal de doenças que podem causar problemas graves e até a morte.
No Brasil, o trabalho desenvolvido por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) disponibiliza gratuitamente 47 imunobiológicos, 31 vacinas, 13 soros e 4 imunoglobulinas, todos disponíveis gratuitamente nas unidades básicas de saúde, inclusive em Penedo.
Executando de forma correta as campanhas e estratégicas de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu atingir, mais uma vez, as metas de cobertura vacinal preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Cobertura vacinal em Penedo
Meta 90%:
BCG: 103,60%
Rotavírus: 95,56%
Meta 95%:
Hepatite B: 103,48%
Pentavalente: 95,32%
Poliomielite: 95,68%
Pneumo 10: 96,52%
Meningo C: 94,36%
“A Secretaria Municipal de Saúde se preocupa em manter e elevar as metas de cobertura vacinal, visto que isso é o espelho de um grande trabalho de todas as equipes das unidades básicas de saúde. Conseguimos esses números com planejamento, monitoramento e grande empenho”, explica a Diretora de Epidemiológica e Imunização da SMS Penedo, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
As vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças. Há imunizantes destinados para todas as faixas-etárias e campanhas anuais para atualização da caderneta de vacinação. A SMS orienta ainda para que as famílias mantenham o cartão de vacinação atualizado.
“Estamos com nossas equipes de saúde sempre em ação, inclusive nas campanhas de vacinação e essas metas são importantes para manter a população de Penedo sempre protegida e livre, principalmente, de doenças que a única prevenção é a imunização. As vacinas são seguras e salvam vidas”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
