Homem é detido por engano após mandado de prisão ser registrado em seu CPF
Alex dos Santos Rosário passou três dias preso
Alex dos Santos Rosário, de 30 anos, foi preso por engano após um mandado de prisão ter sido registrado erroneamente em seu CPF. O nome dele foi confundido com Alex Rosário dos Santos, que é procurado por roubo em um shopping de Salvador, Bahia.
Ele conta que estava na garupa da moto de um amigo, voltando de uma festa, quando foi parado por uma blitz, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, no último domingo, 16.
Quando foi abordado, as autoridades informaram que havia um mandado de prisão registrado em seu CPF por um crime de agosto de 2022.
Em entrevista a uma emissora local, a família conta que tentaram argumentar com a polícia, afirmando que não era ele e que ele nunca tinha pisado na cidade, mas Alex foi levado mesmo assim. Demorou três dias até que conseguisse provar que não era o suspeito.
“Na data que esse crime aconteceu, em Salvador, estava toda a família em uma festa de 15 anos. E aí eu achei uma foto do Alex, com o meu filho, com a filha dele, Sofia”, explicou a irmã do merendeiro, Tatiane Santos do Rosário Leão, à TV Globo Rio.
A foto e outros documentos foram apresentados para a Justiça da Bahia. Alex revelou que temeu passar anos preso injustamente. “Pensei que ia ficar lá anos. Parece que bandido fica solto e inocente vai preso. Ali é um inferno, você come do lado de rato, percevejo”, relembrou.
Na decisão que determinou a liberdade da vítima é explicado que “tanto os dados pessoais quanto as feições físicas do verdadeiro acusado são completamente distintas” e reconheceu a situação como um “grave erro”.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias
Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar
Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento
Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
