Homem é detido por engano após mandado de prisão ser registrado em seu CPF
Alex dos Santos Rosário passou três dias preso

Alex dos Santos Rosário, de 30 anos, foi preso por engano após um mandado de prisão ter sido registrado erroneamente em seu CPF. O nome dele foi confundido com Alex Rosário dos Santos, que é procurado por roubo em um shopping de Salvador, Bahia.
Ele conta que estava na garupa da moto de um amigo, voltando de uma festa, quando foi parado por uma blitz, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, no último domingo, 16.
Quando foi abordado, as autoridades informaram que havia um mandado de prisão registrado em seu CPF por um crime de agosto de 2022.
Em entrevista a uma emissora local, a família conta que tentaram argumentar com a polícia, afirmando que não era ele e que ele nunca tinha pisado na cidade, mas Alex foi levado mesmo assim. Demorou três dias até que conseguisse provar que não era o suspeito.
“Na data que esse crime aconteceu, em Salvador, estava toda a família em uma festa de 15 anos. E aí eu achei uma foto do Alex, com o meu filho, com a filha dele, Sofia”, explicou a irmã do merendeiro, Tatiane Santos do Rosário Leão, à TV Globo Rio.
A foto e outros documentos foram apresentados para a Justiça da Bahia. Alex revelou que temeu passar anos preso injustamente. “Pensei que ia ficar lá anos. Parece que bandido fica solto e inocente vai preso. Ali é um inferno, você come do lado de rato, percevejo”, relembrou.
Na decisão que determinou a liberdade da vítima é explicado que “tanto os dados pessoais quanto as feições físicas do verdadeiro acusado são completamente distintas” e reconheceu a situação como um “grave erro”.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio

Câmera flagra perseguição a jovem que morreu após supostamente trocar tiros com a PM

Wesley Safadão divulga show de São João no Rancho do Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
