Homem é detido por engano após mandado de prisão ser registrado em seu CPF
Alex dos Santos Rosário passou três dias preso
Alex dos Santos Rosário, de 30 anos, foi preso por engano após um mandado de prisão ter sido registrado erroneamente em seu CPF. O nome dele foi confundido com Alex Rosário dos Santos, que é procurado por roubo em um shopping de Salvador, Bahia.
Ele conta que estava na garupa da moto de um amigo, voltando de uma festa, quando foi parado por uma blitz, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, no último domingo, 16.
Quando foi abordado, as autoridades informaram que havia um mandado de prisão registrado em seu CPF por um crime de agosto de 2022.
Em entrevista a uma emissora local, a família conta que tentaram argumentar com a polícia, afirmando que não era ele e que ele nunca tinha pisado na cidade, mas Alex foi levado mesmo assim. Demorou três dias até que conseguisse provar que não era o suspeito.
“Na data que esse crime aconteceu, em Salvador, estava toda a família em uma festa de 15 anos. E aí eu achei uma foto do Alex, com o meu filho, com a filha dele, Sofia”, explicou a irmã do merendeiro, Tatiane Santos do Rosário Leão, à TV Globo Rio.
A foto e outros documentos foram apresentados para a Justiça da Bahia. Alex revelou que temeu passar anos preso injustamente. “Pensei que ia ficar lá anos. Parece que bandido fica solto e inocente vai preso. Ali é um inferno, você come do lado de rato, percevejo”, relembrou.
Na decisão que determinou a liberdade da vítima é explicado que “tanto os dados pessoais quanto as feições físicas do verdadeiro acusado são completamente distintas” e reconheceu a situação como um “grave erro”.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
