Sistema Coletivo do Agreste vai passar por manutenção preventiva nos dias 25 e 26 de março
Objetivo do serviço é garantir segurança hídrica para oito cidades da região, incluindo Arapiraca
A empresa Agreste Saneamento vai realizar, nos dias 25 e 26 de março, manutenção preventiva no Sistema Coletivo do Agreste (SCA). O objetivo é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para a população de oitos cidades da região, incluindo Arapiraca. Para garantir eficiência e a segurança dos colaboradores, a operação da SCA será interrompida temporariamente.
Os trabalhos serão realizados na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e nas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT-1 e 2), ambas situadas em São Brás; na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o SCA.
Serão efetuados serviços como limpeza em decantadores, desobstruções em equipamentos da linha de dosagem e inspeções em adutoras. Além disso, serão realizadas ações preventivas na rede elétrica e nos conjuntos motobombas.
Após a manutenção, o sistema será reativado e o abastecimento retornará de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas. Nas comunidades rurais, a retomada será gradativa conforme o cronograma de abastecimento de cada localidade.
São atendidos pelo SCA os municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia, os bairros da parte baixa de Arapiraca, além das comunidades rurais.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo Fone Fácil 0800 082 0195. A ligação é gratuita. No momento da ligação, tenha em mãos a conta de água para facilitar a identificação. Acesse o Instagram @casal.alagoas e fique por dentro das atualizações diárias.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
