Programação nesta sexta em Arapiraca comemora 20 anos de interiorização da Justiça Federal no Estado
Antes da chegada da Justiça Federal na região, cidadãos de 47 municípios da região precisavam se deslocar até Maceió

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) celebra neste ano, 20 anos do seu processo de interiorização. Em 2005, quando foi inaugurada a Subseção de Arapiraca, com o início das atividades da 8ª Vara Federal, a instituição passou a atender a uma população carente dos serviços no município e em toda a região do Agreste do Estado. Para celebrar a data, acontece nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, solenidade, com missa em Ação de Graças, exibição de vídeo comemorativo e entrega de melhorias estruturais do prédio.
Antes da chegada da Justiça Federal na região, cidadãos de 47 municípios da região precisavam se deslocar até Maceió para tratar de processos em que um ente federal, como INSS ou um banco federal, por exemplo, fosse parte. A instalação da 8ª Vara mudou essa realidade, ao proporcionar uma maior proximidade do cidadão com a Justiça.
O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, destaca o papel da JFAL para a região. “Celebrar os 20 anos da Justiça Federal em Arapiraca é uma imensa satisfação. Para mim, em especial, porque estava lá, antes de ingressar na magistratura, ainda na condição de servidor. E, mais importante que isso, celebrar pelo avanço da região com o funcionamento dos serviços da instituição. O impacto social foi imenso desde aquele momento e permanece até hoje”, resume. Desde o final do ano passado, foram investidos quase R$ 1 milhão em obras estruturantes e reformas no prédio da Subseção de Arapiraca.
O evento contará com a presença do desembargador federal Rubens Canuto, primeiro juiz federal da 8ª Vara, quando de sua inauguração, do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, da diretora da Subseção, Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima e prefeitos de Arapiraca e região.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
