Campus do Sertão inicia primeira turma de mestrado profissional
Aula inaugural foi proferida pelo reitor Josealdo Tonholo, no último sábado, dia do aniversário do campus
Numa data mais que especial, dia do aniversário de 15 anos do Campus do Sertão, foi iniciada a primeira pós-graduação da unidade, com aula inaugural proferida pelo reitor Josealdo Tonholo. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além dos cursos de graduação, agora oferta o mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) em Delmiro Gouveia.
O diretor-geral do Campus do Sertão, Thiago Trindade, destacou o empenho das gestões anteriores da unidade para concretização dessa pós stricto sensu, coordenada pela professora Ana Paula Solino. “Agradecemos aos professores Agnaldo Santos e Ivamilson Barbalho e ao servidor técnico David Cunha. O que fora pensado por eles, em anos anteriores, hoje se torna realidade Quero ressaltar o apoio da gestão central da Ufal, que apoiou a iniciativa”, completou.
De acordo com Trindade, o Profnit no Campus do Sertão marca o início da oferta de pós-graduação stricto sensu, o que ele considera um avanço nas ações de pesquisa e inovação. Essa primeira turma conta com a participação de pessoas de instituições parceiras, a exemplo do Sebrae e da Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia. Essa turma tem a participação de estudantes egressas do Campus do Sertão e de servidores técnicos e técnicas, resultado da iniciativa da gestão central da Ufal e da direção do campus, e incentivando a qualificação de seu corpo técnico”, reforçou.
Durante a aula inicial, ainda nas comemorações dos 15 anos do campus, o diretor-geral Thiago Trindade e a diretora acadêmica Flávia Jorge Lima homenagearam o professor Agnaldo Santos, ex-diretor-geral, e o reitor Tonholo.
As alunas egressas do Campus do Sertão que estão no Profnit são Lidyane Lira, Mirela Souza e Maria Bethânia Morais. Do corpo técnico da unidade estão as servidoras Ana Caroline Costa, Celina Dias, Lidiane Silva, Rute Matos, Suely Silva e os servidores Arnon Lima Cezar Lima, Eduardo Miranda, José Benício Santos, José Tássis Santos, Marcel Garrido, Ronaldo Santos e Sílvio Silva.
Últimas notícias
Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado
Casos de dengue caem nas quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2026
Justiça convoca eleitores que fizeram alistamento eleitoral online para fazerem biometria
Prefeitura de Maceió convoca de 800 profissionais da educação após cobrança de Rafael Brito
Jibóia com mais de dois metros é resgatada pela Polícia Militar nas ruas de Maceió
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
