Campus do Sertão inicia primeira turma de mestrado profissional
Aula inaugural foi proferida pelo reitor Josealdo Tonholo, no último sábado, dia do aniversário do campus

Numa data mais que especial, dia do aniversário de 15 anos do Campus do Sertão, foi iniciada a primeira pós-graduação da unidade, com aula inaugural proferida pelo reitor Josealdo Tonholo. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além dos cursos de graduação, agora oferta o mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) em Delmiro Gouveia.
O diretor-geral do Campus do Sertão, Thiago Trindade, destacou o empenho das gestões anteriores da unidade para concretização dessa pós stricto sensu, coordenada pela professora Ana Paula Solino. “Agradecemos aos professores Agnaldo Santos e Ivamilson Barbalho e ao servidor técnico David Cunha. O que fora pensado por eles, em anos anteriores, hoje se torna realidade Quero ressaltar o apoio da gestão central da Ufal, que apoiou a iniciativa”, completou.
De acordo com Trindade, o Profnit no Campus do Sertão marca o início da oferta de pós-graduação stricto sensu, o que ele considera um avanço nas ações de pesquisa e inovação. Essa primeira turma conta com a participação de pessoas de instituições parceiras, a exemplo do Sebrae e da Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia. Essa turma tem a participação de estudantes egressas do Campus do Sertão e de servidores técnicos e técnicas, resultado da iniciativa da gestão central da Ufal e da direção do campus, e incentivando a qualificação de seu corpo técnico”, reforçou.
Durante a aula inicial, ainda nas comemorações dos 15 anos do campus, o diretor-geral Thiago Trindade e a diretora acadêmica Flávia Jorge Lima homenagearam o professor Agnaldo Santos, ex-diretor-geral, e o reitor Tonholo.
As alunas egressas do Campus do Sertão que estão no Profnit são Lidyane Lira, Mirela Souza e Maria Bethânia Morais. Do corpo técnico da unidade estão as servidoras Ana Caroline Costa, Celina Dias, Lidiane Silva, Rute Matos, Suely Silva e os servidores Arnon Lima Cezar Lima, Eduardo Miranda, José Benício Santos, José Tássis Santos, Marcel Garrido, Ronaldo Santos e Sílvio Silva.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
