Prefeitura de Traipu entrega escola reformada e inaugura duas novas unidades de saúde
Obras foram entregues no Povoado Olho d’Água do Lima e em duas localidades do Povoado Santa Cruz

O prefeito Lucas Santos inaugurou três obras importantes para a saúde e educação de Traipu, na tarde desta sexta-feira (21). Os equipamentos, duas unidades de saúde e uma escola, foram entregues no Povoado Olho d’Água do Lima e em duas localidades do Povoado Santa Cruz, no interior do município.
A primeira obra inaugurada foi a Unidade de Saúde da Família Maria Aparecida Moraes dos Santos, no Povoado Olho d’Água do Lima. Com espaços especializados, incluindo consultórios médicos, sala de vacinação, sala de odontologia e sala para atendimento de enfermagem.
O posto foi projetado e equipado para atender à população do povoado e região, garantindo eficiência e conforto para os pacientes e profissionais.
Durante seu discurso, Lucas Santos falou sobre a importância de levar saúde para todas as localidades de Traipu.
“É muito satisfatório para mim entregar essa unidade de saúde aqui em Olho d’Água do Lima. Desde que assumi a gestão coloquei como prioridade levar saúde para a população, não só da região central da cidade, mas no interior, principalmente, para que os moradores não precisem se descolocar até o Centro da cidade em busca de atendimento médico simples. Aos poucos, estamos levando saúde para os quatro cantos de Traipu”, disse o prefeito.
A segunda inauguração aconteceu logo em seguida, por volta das 16h30. O prefeito Lucas Santos, acompanhado do vice-prefeito Wagner Santos, de seu pai, o presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, e de sua mãe, Juliana Kummer, entregou a Unidade de Saúde da Família Maria das Neves da Hora, em Areias, no Povoado Santa Cruz.
O equipamento tem o mesmo padrão das demais unidades de saúde do município e foi entregue completamente equipada, garantindo aos usuários um local adequado e aconchegante para receber o atendimento. E aos profissionais condições para cuidar e receber os pacientes.
“Mais uma unidade de saúde entregue e mais uma localidade que terá atendimento médico com mais comodidade, perto de suas residências. A partir de agora, os moradores de Areais e região não vão precisar sair para outra localidade para buscar o atendimento que precisam”, ressaltou o prefeito durante o discurso.
De Areias, a comitiva municipal seguiu para Pedra d’Água, também no Povoado Santa Cruz, onde foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Básica Bartolomeu Pereira Dias.
Os moradores da localidade almejavam pela reforma da escola, que foi totalmente revitalizada, reestruturada, equipada e está pronta para receber os alunos, com salas climatizadas, sala personalizada e adequada para o ensino infantil, brinquedoteca, sala de leitura, internet e muito mais.
As crianças aproveitaram bastante a solenidade de inauguração que tinha pipoca, algodão doce, lanchinhos e brinquedos. A Prefeitura também ofereceu coffee break para as pessoas presentes nas três inaugurações. A Banda Municipal Mestre Antônio Basílio se apresentou em todas as solenidades.
Os secretários das duas pastas relacionadas, Saúde- Haroldo Canuto, Educação- Reginaldo Farias, demais secretários municipais, servidores, vereadores e outras autoridades participaram das inaugurações junto à população.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
