Prefeitura de Traipu entrega escola reformada e inaugura duas novas unidades de saúde
Obras foram entregues no Povoado Olho d’Água do Lima e em duas localidades do Povoado Santa Cruz
O prefeito Lucas Santos inaugurou três obras importantes para a saúde e educação de Traipu, na tarde desta sexta-feira (21). Os equipamentos, duas unidades de saúde e uma escola, foram entregues no Povoado Olho d’Água do Lima e em duas localidades do Povoado Santa Cruz, no interior do município.
A primeira obra inaugurada foi a Unidade de Saúde da Família Maria Aparecida Moraes dos Santos, no Povoado Olho d’Água do Lima. Com espaços especializados, incluindo consultórios médicos, sala de vacinação, sala de odontologia e sala para atendimento de enfermagem.
O posto foi projetado e equipado para atender à população do povoado e região, garantindo eficiência e conforto para os pacientes e profissionais.
Durante seu discurso, Lucas Santos falou sobre a importância de levar saúde para todas as localidades de Traipu.
“É muito satisfatório para mim entregar essa unidade de saúde aqui em Olho d’Água do Lima. Desde que assumi a gestão coloquei como prioridade levar saúde para a população, não só da região central da cidade, mas no interior, principalmente, para que os moradores não precisem se descolocar até o Centro da cidade em busca de atendimento médico simples. Aos poucos, estamos levando saúde para os quatro cantos de Traipu”, disse o prefeito.
A segunda inauguração aconteceu logo em seguida, por volta das 16h30. O prefeito Lucas Santos, acompanhado do vice-prefeito Wagner Santos, de seu pai, o presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, e de sua mãe, Juliana Kummer, entregou a Unidade de Saúde da Família Maria das Neves da Hora, em Areias, no Povoado Santa Cruz.
O equipamento tem o mesmo padrão das demais unidades de saúde do município e foi entregue completamente equipada, garantindo aos usuários um local adequado e aconchegante para receber o atendimento. E aos profissionais condições para cuidar e receber os pacientes.
“Mais uma unidade de saúde entregue e mais uma localidade que terá atendimento médico com mais comodidade, perto de suas residências. A partir de agora, os moradores de Areais e região não vão precisar sair para outra localidade para buscar o atendimento que precisam”, ressaltou o prefeito durante o discurso.
De Areias, a comitiva municipal seguiu para Pedra d’Água, também no Povoado Santa Cruz, onde foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Básica Bartolomeu Pereira Dias.
Os moradores da localidade almejavam pela reforma da escola, que foi totalmente revitalizada, reestruturada, equipada e está pronta para receber os alunos, com salas climatizadas, sala personalizada e adequada para o ensino infantil, brinquedoteca, sala de leitura, internet e muito mais.
As crianças aproveitaram bastante a solenidade de inauguração que tinha pipoca, algodão doce, lanchinhos e brinquedos. A Prefeitura também ofereceu coffee break para as pessoas presentes nas três inaugurações. A Banda Municipal Mestre Antônio Basílio se apresentou em todas as solenidades.
Os secretários das duas pastas relacionadas, Saúde- Haroldo Canuto, Educação- Reginaldo Farias, demais secretários municipais, servidores, vereadores e outras autoridades participaram das inaugurações junto à população.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
