Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Famoso personagem japonês foi vista marchando e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão

Um manifestante levou muito a sério o lema "Tem que pegar todos" da saga Pokémon e saiu à rua disfarçado de Pikachu durante um protesto em Antália, no sul da Turquia, contra a prisão do principal opositor do presidente turco, na noite de quinta-feira.
Segundo vídeos divulgados nas redes sociais, que pode ver na galeria acima, o famoso personagem japonês foi visto marchando com outros manifestantes e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão.
Vale destacar que o prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, foi detido na semana passada sob a acusação de corrupção e ligações terroristas.
Apresenta-se como o principal rival do presidente Recep Tayyip Erdogan nas eleições presidenciais de 2028, mas que poderão vir a se realizar mais cedo, e a sua detenção foi amplamente vista como politicamente motivada, desencadeando manifestações, algumas delas violentas, por todo o país.
Cerca de 1.900 pessoas foram presas durante oito dias de protestos em massa em todo o país. Dos detidos, 260 estão aguardando julgamento, 468 foram libertados sob controlo judicial enquanto os seus processos prosseguem e estão em curso processos contra os restantes.
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
