Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Famoso personagem japonês foi vista marchando e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão
Um manifestante levou muito a sério o lema "Tem que pegar todos" da saga Pokémon e saiu à rua disfarçado de Pikachu durante um protesto em Antália, no sul da Turquia, contra a prisão do principal opositor do presidente turco, na noite de quinta-feira.
Segundo vídeos divulgados nas redes sociais, que pode ver na galeria acima, o famoso personagem japonês foi visto marchando com outros manifestantes e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão.
Vale destacar que o prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, foi detido na semana passada sob a acusação de corrupção e ligações terroristas.
Apresenta-se como o principal rival do presidente Recep Tayyip Erdogan nas eleições presidenciais de 2028, mas que poderão vir a se realizar mais cedo, e a sua detenção foi amplamente vista como politicamente motivada, desencadeando manifestações, algumas delas violentas, por todo o país.
Cerca de 1.900 pessoas foram presas durante oito dias de protestos em massa em todo o país. Dos detidos, 260 estão aguardando julgamento, 468 foram libertados sob controlo judicial enquanto os seus processos prosseguem e estão em curso processos contra os restantes.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
