Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Famoso personagem japonês foi vista marchando e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão
Um manifestante levou muito a sério o lema "Tem que pegar todos" da saga Pokémon e saiu à rua disfarçado de Pikachu durante um protesto em Antália, no sul da Turquia, contra a prisão do principal opositor do presidente turco, na noite de quinta-feira.
Segundo vídeos divulgados nas redes sociais, que pode ver na galeria acima, o famoso personagem japonês foi visto marchando com outros manifestantes e, mais tarde, fugindo quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão.
Vale destacar que o prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, foi detido na semana passada sob a acusação de corrupção e ligações terroristas.
Apresenta-se como o principal rival do presidente Recep Tayyip Erdogan nas eleições presidenciais de 2028, mas que poderão vir a se realizar mais cedo, e a sua detenção foi amplamente vista como politicamente motivada, desencadeando manifestações, algumas delas violentas, por todo o país.
Cerca de 1.900 pessoas foram presas durante oito dias de protestos em massa em todo o país. Dos detidos, 260 estão aguardando julgamento, 468 foram libertados sob controlo judicial enquanto os seus processos prosseguem e estão em curso processos contra os restantes.
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
