Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Mauricio Bugarim assume cargo na Abio para o biênio 2025-2027
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos marcou presença na 30ª Reunião das Imprensas Oficiais, realizada pela Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), entre os dias 27 e 29 de março, em Belém, no Pará.
O evento reúne representantes das imprensas oficiais de todo o Brasil para debater temas fundamentais para o setor, promover a troca de experiências e discutir inovações na comunicação pública. No primeiro dia do evento, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, com a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
Durante a Assembleia Geral, Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, foi eleito diretor regional da Abio para o biênio 2025-2027, fortalecendo ainda mais a presença da Imprensa Oficial de Alagoas no cenário nacional.
“É uma honra ocupar também esse cargo nos próximos anos. É também essencial que as imprensas oficiais acompanhem essas mudanças para continuar garantindo o acesso seguro e confiável aos cidadãos. Espero que possamos trocar experiências, fortalecer parcerias e construir juntos um futuro ainda mais sólido para a comunicação oficial no Brasil”, comentou.
A programação conta com palestras, mesas-redondas e debates sobre o papel das imprensas oficiais na era digital, transparência pública, desinformação e inovações tecnológicas.
Entre os destaques da programação, ocorrerá a palestra "Atuação da Imprensa Oficial no combate à desinformação: transparência, credibilidade e inovação na era digital", ministrada por Sandra Shirley, diretora da Imprensa Oficial do Estado do Espírito Santo. Além disso, haverá a participação de Naná Garcez de Castro Dória, presidente da Paraibana de Comunicação, que abordará o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Diário Oficial.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
