Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp
Chat funciona 24h por dia e 7 dias por semana com disponibilidade para receber todo tipo de demanda da Secretaria de Serviços Públicos

Já está em funcionamento o mais novo sistema de solicitações de reparos na iluminação pública e recolhimento de lixo. Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, A Prefeitura de Arapiraca lançou uma nova ferramenta via WhatsApp que funcionará 24h por dia, de domingo a domingo, recebendo solicitações da população de forma rápida e prática.
Disponível através do número (82) 99657-6083, o instrumento contempla serviços como lâmpadas apagadas ou acesas 24h, coleta domiciliar, capina de rua, recolhimento de entulho, remoção de animal morto, supressão de árvores e denúncias como as de descarte irregular de resíduos.
O processo é simples e intuitivo: quando o usuário faz uma solicitação, ela é registrada e automaticamente encaminhada para as equipes responsáveis na secretaria. Desta forma, a ferramenta facilita o acesso aos serviços da gestão, reduz o tempo de espera e moderniza a administração pública com um meio de comunicação fácil, rápido e acessível.
“Nossas equipes estão nas ruas diariamente trabalhando para que a gente tenha uma cidade cada vez mais limpa e organizada, mas Arapiraca é uma cidade que cresce a cada dia, então a ajuda da população é fundamental para que esse trabalho continue acontecendo com qualidade. Essa nova ferramenta é mais um passo para facilitar a comunicação entre o povo e a gestão municipal”, explica a secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano.
É válido ressaltar que o novo canal de atendimento é um chat automatizado e, portanto, não recebe ligações de voz. Ele foi pensado e criado para se adequar às necessidades da população com uma interface prática e descomplicada, acessível a qualquer munícipe que precise dos serviços de manutenção oferecidos pela equipe da SMSP.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
