Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Evento terá palestras e pré-cadastros para processos de identificação de pessoas com TEA

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do Núcleo de Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (NSQVT), vai promover no dia 2 de abril o seminário "Cuidar de Quem Cuida: Saúde Mental e Resiliência para Pais Militares de Crianças Atípicas". O evento será no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), das 9h às 12h.
A iniciativa tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelos militares que são pais e mães de crianças neurodivergentes, especialmente aquelas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante o encontro, serão abordadas questões relacionadas à conciliação entre vida profissional e familiar, estratégias de suporte e inclusão, além de informações sobre recursos jurídicos, administrativos e sociais disponíveis para essas famílias.
As palestrantes convidadas serão a psicóloga Karllene Farias, que abordará o burnout parental, e a advogada Vanessa Nobre Casado, para tratar dos direitos legais dos autistas diante dos planos de saúde. Além das palestras e debates, o seminário vai oferecer um pré-cadastro para processos simplificados de emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA), crachás de identificação, placas de estacionamento e Registro Geral (RG) para portadores de TEA.
O evento é voltado a pais e mães de crianças atípicas pertencentes à Corporação, bem como a comandantes, subcomandantes de unidades, superintendentes, diretores e chefes de seções. A proposta reforça o compromisso do CBMAL com o bem-estar e qualidade de vida de seus integrantes e familiares.
Últimas notícias

SSP já promoveu mais de 7 mil visitas comunitárias em ações de prevenção

Mulher foragida por roubo é presa na Pajuçara, em Maceió

Homem é alvejado por disparos e sobrevive na Chã de Bebedouro

Carro colide contra coqueiro e complica trânsito em trecho da AL-101 no Pontal

Homem e criança se afogam e são socorridos na Praia da Sereia
![[Vídeo] Homem empurra grupo de mulheres durante corrida na orla de Maceió](https://img.7segundos.com.br/ze-DqxY416pcngPAuGZiCqUt34s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-12-at-114921.jpeg)
[Vídeo] Homem empurra grupo de mulheres durante corrida na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
