Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Evento terá palestras e pré-cadastros para processos de identificação de pessoas com TEA
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do Núcleo de Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (NSQVT), vai promover no dia 2 de abril o seminário "Cuidar de Quem Cuida: Saúde Mental e Resiliência para Pais Militares de Crianças Atípicas". O evento será no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), das 9h às 12h.
A iniciativa tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelos militares que são pais e mães de crianças neurodivergentes, especialmente aquelas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante o encontro, serão abordadas questões relacionadas à conciliação entre vida profissional e familiar, estratégias de suporte e inclusão, além de informações sobre recursos jurídicos, administrativos e sociais disponíveis para essas famílias.
As palestrantes convidadas serão a psicóloga Karllene Farias, que abordará o burnout parental, e a advogada Vanessa Nobre Casado, para tratar dos direitos legais dos autistas diante dos planos de saúde. Além das palestras e debates, o seminário vai oferecer um pré-cadastro para processos simplificados de emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA), crachás de identificação, placas de estacionamento e Registro Geral (RG) para portadores de TEA.
O evento é voltado a pais e mães de crianças atípicas pertencentes à Corporação, bem como a comandantes, subcomandantes de unidades, superintendentes, diretores e chefes de seções. A proposta reforça o compromisso do CBMAL com o bem-estar e qualidade de vida de seus integrantes e familiares.
Últimas notícias
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
