PRF apreende cerca de 27 toneladas de fumo in natura sem nota fiscal em São Sebastião
Sefaz foi acionada e auditores também compareceram ao local
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na noite desta quinta-feira (3), cerca de 27 toneladas de tabaco in natura. O caso foi registrado na BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Era por volta das 20h, quando a equipe da PRF abordou um caminhão e um semireboque, após denúncia recebida pela Central de Comando e Controle.
Quando questionado, o condutor afirmou que transportava cerca de 27 toneladas de fumo in natura, distribuídas em fardos, e que não possuía nota fiscal ou qualquer documentação comprobatória da carga.
Posteriormente, o passageiro apresentou uma Nota Fiscal Eletrônica, com data de 18 de outubro de 2024, referente a uma carga de Tabaco Burley Cru Safra 24/25.
Diante das irregularidades fiscais, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), foi acionada e os auditores compareceram ao local para realizar a análise da situação.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota. Os procedimentos cabíveis foram adotados.
O valor estimado de multa e tributos ficou em R$ 100.000,00.

Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
