Portaria que altera regulamentação do trabalho em feriados entra em vigor em julho
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 prevê o trabalho em feriados mediante a emissão da Certidão de Regularidade

O funcionamento de estabelecimentos comerciais em feriados nacionais, estaduais e municipais passa a obedecer novas regras a partir do dia 1º de julho, avisa o Sindilojas Arapiraca. A partir desta data, entra em vigor a Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nº 3.665/2023, que altera a regulamentação anterior.
Conforme a nova portaria, o trabalho nos feriados nas atividades de comércio passa a ser permitido somente se houver autorização na convenção coletiva de trabalho e cumprimento da legislação municipal.
Em Arapiraca, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025, celebrada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados do Comércio, prevê o trabalho em feriados mediante a emissão da Certidão de Regularidade, conforme a Cláusula 33, Parágrafo 4º, com exceção dos dias de Natal (25/12) e Ano Novo (1/1), cujo funcionamento do comércio é proibido.
"Todas as empresas do comércio devem regularizar o funcionamento nos feriados e buscar antecipadamente a Certidão de Regularidade para evitar problemas trabalhistas. A falta desse documento pode levar o empresário a ser autuado e a receber punições do Ministério do Trabalho", explicou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.
Para regularizar o funcionamento nos feriados, as empresas do comércio de Arapiraca podem solicitar ao Sindilojas a emissão da Certidão de Regularidade, que pode ser feita pelo endereço eletrônico sindilojas-arapiraca.com.br/certidões/ ou presencialmente na sede do Sindicato, na Rua Manoel Leão, 130, Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (82) 99976-0095 ou (82) 3521-1569.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
