Arapiraquense com câncer de pâncreas faz apelo por ajuda para custear tratamento
Criar a Vakinha não foi uma decisão fácil para Maria Lúcia, mas ela acredita que a solidariedade das pessoas pode fazer toda a diferença nesse momento
Maria Lúcia Firmino Oliveira, moradora do bairro Eldorado, em Arapiraca, enfrenta uma dura batalha contra um câncer maligno no pâncreas. Diagnosticada em junho de 2019, ela passou por uma cirurgia de grande porte para a remoção do tumor e iniciou um tratamento rigoroso, incluindo mais de um ano de quimioterapia. No entanto, em 2021, recebeu a triste notícia de que a doença havia se espalhado para outras áreas do corpo, como pulmões, fígado e abdômen — caracterizando metástase.
Com o agravamento de sua condição, Maria Lúcia enfrenta desafios diários. Além dos fortes efeitos colaterais da quimioterapia, que a deixam extremamente debilitada, ela passou a usar fraldas e lida com reações adversas severas aos medicamentos. Apesar de tudo, segue firme na luta, apoiada de forma incondicional por sua filha, genro, neto e vizinhos — fundamentais para manter sua força e esperança.
Para continuar o tratamento e garantir os cuidados necessários, Maria Lúcia lançou uma campanha de arrecadação na plataforma Vakinha. O objetivo é angariar fundos para cobrir os custos com sessões de quimioterapia, exames de rotina, medicamentos de alto custo e itens essenciais como fraldas, que hoje fazem parte de sua rotina.
Em um depoimento emocionado, ela compartilhou a importância do apoio que tem recebido. "O câncer me ensinou que a cura mais importante acontece na alma. Quero muito viver para aproveitar meus dois netinhos", declarou, com esperança de que, com o apoio da comunidade, conseguirá se recuperar.
Para contribuir com a campanha, acesse o link.
Contato para doações e mais informações: WhatsApp: 82991357400.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
